Mais

Equipa da semana: Miguel Cardoso brilha no meio das notas perfeitas de Mané e Sorloth

Sorloth marcou quatro golos na goleada sobre a Real Sociedad
Sorloth marcou quatro golos na goleada sobre a Real SociedadDennis Agyeman / Spain DPPI / DPPI via AFP / Profimedia / Flashscore
Com a temporada a chegar ao fim em algumas das melhores ligas do mundo, para muitos é a oportunidade de encerrar o ano em alta. Então, quem esteve à altura do mundo do futebol neste fim de semana?
Equipa da semana
Equipa da semanaFlashscore

Guarda-redes:

Manuel Neuer (Bayern de Munique) - 8,1

O Bayern de Munique comemorou a reconquista do título da Bundesliga no fim de semana e, apesar de ter vencido por 2-0, teve um bom teste contra o Borussia Mönchengladbach. O adversário fez 16 remates no jogo, mas o lendário guarda-redes Manuel Neuer foi imperioso, fazendo seis defesas em seis possíveis.

Aos 39 anos, Neuer continua a mostrar a sua classe.

Defesas:

Mike Eerdhuijzen (Sparta de Roterdão) - 8,9

O Sparta de Roterdão continua a lutar por um lugar nas competições europeias na próxima temporada e aumentou as suas hipóteses com uma vitória enfática por 0-3 fora de casa contra o Almere City.

Mike Eerdhuijzen foi sólido no centro da defesa da sua equipa e culminou uma boa prestação defensiva com um golo.

Aridane Hernández (Rayo Vallecano) - 8,8

O Rayo Vallecano venceu o Las Palmas e grande parte do mérito desse triunfo importante para a luta europeia deve-se a Aridane Hernández.

O defesa venceu 15 duelos e fez 21 alívios, sendo fundamental para que a sua equipa não sofresse golos.

Nawaf Boushal (Al Nassr) - 9,0

O Al Nassr goleou o Al Okhdood por 0-9 na segunda-feira e o lateral-esquerdo Nawaf Boushal aproveitou toda a liberdade ofensiva que lhe foi concedida, fazendo duas assistências para Sadio Mané e mantendo a baliza a zeros.

Faltando apenas três jogos para o fim da temporada, o Al Nassr luta para terminar a época no pódio.

Médios:

Ayman Yahya (Al Nassr) - 9,9

O segundo de três jogadores do Al Nassr nesta equipa da semana, Ayman Yahya esteve à beira de uma nota perfeita. O extremo marcou o primeiro golo do jogo e ainda deu origem a mais dois golos para os seus companheiros, antes de sair aos 60 minutos.

Emil Forsberg (New York Red Bulls) - 9,5

Os New York Red Bulls aplicaram uma goleada de 7-0 aos Los Angeles Galaxy na MLS e o médio Emil Forsberg foi o centro da grande exibição do conjunto de Nova Iorque.

O sueco marcou dois golos e fez uma assistência, com destaque para um golaço de livre após o intervalo.

Albert Rusnak (Seattle Sounders) - 9,5

Os Seattle Sounders tiveram um bom início de temporada, que continuou no fim de semana com uma vitória por 1-3 sobre os Houston Dynamo.

Ajudado por um cartão vermelho para os seus adversários, Albert Rusnak aproveitou ao máximo, marcando dois golos no segundo tempo para levar a sua equipa à vitória.

Matheus Pereira (Cruzeiro) - 9,6

Com apenas oito jogos na Série A, o Cruzeiro ocupa atualmente a quarta posição. No domingo, a equipa de Leonardo Jardim goleou o Sport Recife por 0-4.

A estrela dessa partida foi Matheus Pereira, ex-Sporting que marcou dois golos e fez uma assistência.

Miguel Cardoso (Kayserispor) - 9,2

O Kayserispor era uma equipa em sérios problemas no início da época na Superliga turca, mas, de forma notável, está invicto nos últimos sete jogos e está agora nove pontos acima da zona de descida.

Na segunda-feira à noite, o clube continuou a sua brilhante forma, vencendo o Antalyaspor por 3-1. O português Miguel Cardoso foi o homem do momento, marcando um hat-trick para a sua equipa e elevando para oito o número de golos no campeonato.

Avançados:

Alexander Sorloth (Atlético de Madrid) - 10,0

A temporada do Atlético de Madrid pode não ter corrido como o clube queria, mas Alexander Sorloth fez história no fim de semana. O norueguês marcou três golos em quatro minutos na vitória por 4-0 sobre a Real Sociedad - o mais rápido da história da LaLiga.

Isso aconteceu nos primeiros 11 minutos da partida, mas ele não parou por aí. Aos 11 minutos, marcou o quarto golo do jogo, que rapidamente sentenciou o encontro frente à Real Sociedad e prejudicou seriamente o objetivo da equipa basca de jogar nas competições europeias.

Sadio Mané (Al Nassr) - 10,0

Outro jogador com nota 10, Sadio Mané brilhou na goleada do Al Nassr. O atacante senegalês, assim como Sorloth, marcou quatro golos e chegou a 13 no campeonato saudita.