Mais

Equipa da semana: Osimhen e Bruno Fernandes brilham, Paixão faz jogo inesquecível

Igor Paixão marcou cinco golos pelo Feyenoord este fim de semana
Igor Paixão marcou cinco golos pelo Feyenoord este fim de semanaStefan Koops / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Dos cinco golos de Igor Paixão ao hat-trick de Victor Osimhen pelo Galatasaray, muitos jogadores se destacaram no mundo do futebol. Nesse sentido, eis a equipa da semana para o Flashscore nas principais ligas.
Equipa da semana do Flashscore
Equipa da semana do FlashscoreFlashscore

Guarda-redes:

Peter Gulacsi (RB Leipzig) - 8,7

Aos 34 anos, Gulacsi, do RB Leipzig, continua a provar o seu valor no topo da Bundesliga, com uma bela exibição que o levou a manter a baliza a zeros contra o Borussia Dortmund.

O muro húngaro fez nove defesas na vitória, privando o Dortmund de um golo num jogo em que os visitantes tiveram um xG de 3,06, de acordo com a Opta.

Defesas:

Arthur Masuaku (Besiktas) - 9,0

Foi um fim de semana para esquecer para o Besiktas, que perdeu por 1-0 para o Konyaspor, mas um lampejo de alegria surgiu do lateral-esquerdo Masuaku.

O internacional da República Democrática do Congo foi uma ameaça pelo flanco durante todo o jogo com remates potentes e cruzamentos certeiros, mas a sua equipa não conseguiu converter em golos as oportunidades que criou.

Walker Zimmerman (Nashville) - 9,0

Na MLS, o Nashville conquistou a sua segunda vitória da temporada ao bater os Philadelphia Union por 3-1, com destaque para Zimmerman.

O defesa fez uma jogada fortuita na diagonal para Sam Surridge, ex-atacante do Bournemouth, que foi convertido e fez uma assistência para o defesa. Na retaguarda, fez incríveis 23 alívios, duas interceções e desarmes.

Patrick Mainka (Heidenheim) - 8,6

O Heidenheim enfrentou o Holstein Kiel na última jornada da Bundesliga, com uma vitória para cada lado, mas quem levou a melhor foi o anfitrião Heidenheim.

Mainka foi o capitão da defesa, com 11 interceções e uma assistência. O Heidenheim ainda está a seis pontos da zona de salvação automática, mas a primeira vitória em nove jogos certamente vai levantar o ânimo da equipa.

Adryelson (Anderlecht) - 8,8

No último jogo do campeonato belga antes da divisão, o Anderlecht derrotou o Cercle Brugge por 3-0 em casa e manteve as hipóteses de apuramento para as competições europeias, ao mesmo tempo em que atirou o adversário para o grupo de descida.

O brasileiro Andryelson impressionou na vitória, marcando o segundo golo do dia para o Anderlecht, ao mesmo tempo que teve um bom desempenho na defesa.

Médios:

Igor Paixão (Feyenoord) - 9,7

O destaque do fim de semana foi o brasileiro Igor Paixão, que teve uma exibição de arrasar na goleada do Feyenoord sobre o Twente por 6-2.

O brasileiro foi insaciável na vitória, marcando três golos e fazendo assistências para outros dois - contribuindo com mais golos na partida do fim de semana do que no resto do ano.

O melhor de todos foi o seu primeiro golo, um tiro ao ângulo superior, que não deu qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes.

Alassane Plea (Borussia Mönchengladbach) - 8,8

De herói de um hat-trick a outro, Plea foi o autor do golo da vitória do Borussia Monchengladbach por 4-2 sobre o Werder Bremen.

O francês foi eficaz em frente à baliza, marcando três dos quatro remates que fez, além de ter criado duas ocasiões de golo - uma delas uma assistência.

Plea contra o Werder Bremen
Plea contra o Werder BremenJOERN POLLEX/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP/Opta by Stats Perform

Bruno Fernandes (Manchester United) - 9,1

Depois de ter sido alvo de algumas críticas do antigo capitão do Manchester United, Roy Keane, pelas suas "brincadeiras em campo", Bruno Fernandes deu que falar em campo no domingo, contra o Leicester City.

O médio português marcou um golo e fez duas assistências na vitória por 0-3, enquanto controlava o jogo, fazendo o maior número de passes e de toques. Além disso, completou 75% dos desarmes, o que representa um excelente desempenho global.

Os Red Devils vão precisar de mais do mesmo do internacional português se quiserem recuperar de uma época desastrosa.

Bruno Fernandes contra o Leicester
Bruno Fernandes contra o LeicesterADRIAN DENNIS/AFP/Opta by Stats Perform

Anthony Elanga (Nottingham Forest) - 8,7

O Nottingham Forest continuou a sua caminhada rumo à Liga dos Campeões na próxima temporada com uma vitória por 2-4 sobre o Ipswich Town, da Premier League, no sábado, com Elanga novamente em bom plano.

O extremo esteve em grande forma durante a vitória, marcando dois golos quatro minutos antes do intervalo para dar à sua equipa o controlo da partida.

Para além dos dois golos, o internacional sueco ganhou três dos seis duelos que disputou e ainda contribuiu com dois desarmes.

Avançados:

Victor Osimhen (Galatasaray) - 9,0

Osimhen marcou três golos na goleada de 4-0 sobre o Antalyaspor, que está no meio da tabela.

O jogador emprestado pelo Nápoles marcou o primeiro golo da partida aos 30 minutos, depois de combinar com Álvaro Morata, e marcou mais dois golos. Todos os seus golos, para o seu nível, foram finalizações simples, mas a confiança do jogador é tal que está a fazer tudo parecer fácil neste momento em Istambul.

Luuk de Jong (PSV) - 8,3

Depois de ser eliminado por 9-2 no agregado para o Arsenal na Liga dos Campeões no meio da semana, o PSV diminuiu a diferença para seis pontos em relação ao rival Ajax na Eredivisie no fim de semana, com uma vitória por 3-0 sobre o Waalwijk.

Na sua primeira vitória fora de casa em 2025, De Jong mostrou mais uma vez a sua classe, ao contribuir com dois golos para a vitória.

O neerlandês fez ainda o passe para Ivan Perisic abrir o marcador aos quatro minutos e selou o resultado com um golpe de cabeça.