Mais

Equipa da semana: Pedro estraga o título do Inter, Nuno Mendes e Begraoui reservaram lugar

Pedro, veterano da Lazio, roubou as atenções no domingo e arruinou o dia do Inter de Milão
Pedro, veterano da Lazio, roubou as atenções no domingo e arruinou o dia do Inter de MilãoMarco Rosi - SS Lazio / Getty Images via AFP
As temporadas na Europa estão a terminar, mas ainda há tempo para os jogadores fazerem manchetes e colocarem-se na vitrine. Além disso, alguns campeonatos estão apenas a começar. Quem se destacou no último fim de semana?

A seguir, apresentamos a nossa Equipa da Semana, selecionada entre os melhores campeonatos do mundo. Como sempre, selecionámos o onze ideal usando o sistema interno de classificação de jogadores do Flashscore.

A última Equipa da Semana
A última Equipa da SemanaFlashscore

Guarda-redes

Walter (Mirassol) 8,4

O guarda-redes que mais se destacou em todo o mundo no fim de semana foi o brasileiro Walter, de 37 anos. O veterano transferiu-se para o Mirassol antes da nova temporada e destacou-se contra o Internacional, no domingo.

No empate 1-1, Walter manteve a sua equipa na disputa com incríveis 10 defesas, mantendo os donos da casa com apenas um golo sofrido, apesar da impressionante contagem de golos esperados de 2,28.

Defesas

Sorba Thomas (Nantes) 8,5

O Nantes teve uma temporada bastante pobre na Ligue 1, terminando em 13.º lugar. No entanto, acabou a temporada em alta, pelo menos, com uma vitória por 3-0 sobre o despromovido Montpellier.

O galês Sorba Thomas brilhou como ala, com 8,5 pontos, graças a quatro passes decisivos e dez cruzamentos.

Yerry Mina (Cagliari) 8,7

O Cagliari confirmou a classificação para a Série A no domingo com uma vitória por 3-0 sobre o Veneza. O defesa colombiano Yerry Mina, que marcou o primeiro golo do clube da Sardenha, foi fundamental para a vitória crucial.

Defensivamente, Mina também se destacou, vencendo todas as suas oito disputas de bola, além de fazer três desarmes e três interceções.

Nuno Mendes (PSG) 8,6

Um dos astros da ótima temporada do Paris Saint-Germain, Nuno Mendes fez mais uma boa partida na lateral esquerda do campeão francês, que venceu o Auxerre por 3-1.

O português fez a assistência para o golo de Marquinhos, fez sete cruzamentos e manteve uma precisão de 92% nos passes.

O mapa de calor de Nuno Mendes
O mapa de calor de Nuno MendesOpta by StatsPerform / Ibrahim Ezzat / Anadolu via AFP

Médios

Pedro (Lazio) 9,1

Não costumamos incluir suplentes na nossa Equipa da Semana, mas foi muito difícil deixar Pedro de fora. O veterano jogador da Lazio entrou em campo aos 53 minutos, com a sua equipa a perder com o Inter por 1-0.

O Inter precisava desesperadamente da vitória e teria ultrapassado o Nápoles na liderança do campeonato se tivesse conseguido segurar o resultado, mas Pedro estragou a festa, marcando não um, mas dois golos, antes de o jogo terminar com um 2-2. Para a Lazio, esse ponto pode ser fundamental na luta pela Europa.

Brian Gutierrez (Chicago Fire) 9,8

O médio Brian Gutierrez, do Chicago Fire, brilhou na MLS na última jornada, marcando dois golos e fazendo uma assistência na goleada da sua equipa sobre o Charlotte FC por 1-4, fora de casa, na Carolina do Norte.

O jogador de 21 anos da seleção americana já marcou cinco golos esta temporada da MLS, tendo disputado apenas nove partidas.

Neil El Aynaoui (Lens) 8,8

O Lens encerrou a temporada na Ligue 1 com uma goleada de 4-0 sobre o Mónaco, mas ficou longe das vagas europeias, terminando em oitavo lugar.

O astro da partida de sábado foi o médio marroquino Neil El Aynaoui, que marcou dois golos na goleada. Só marcou oito golos no Campeonato Francês esta temporada, mas quatro deles foram marcados nas últimas cinco partidas. Com esse desempenho, certamente não gostaria que a temporada acabasse.

Josh King (Toulouse) 9,1

O Toulouse também terminou a temporada com uma vitória, vencendo o Saint-Étienne por 3-2 e despromovendo os Verts.

O norueguês Josh King recebeu a nota máxima de 9,1, com um golo e uma assistência, chegando às nove participações em na temporada (seis golos e três assistências).

Avançados

Federico Bernardeschi (Toronto FC) 9,6

Campeão do Euro-2020, Federico Bernardeschi surpreendeu os adeptos quando se transferiu para a MLS há algumas temporadas, mas parece que está a adorar a vida no Toronto FC.

No fim de semana, roubou as manchetes quando o Toronto goleou o rival canadiano CF Montreal por 6-1. Bernardeschi esteve no centro da ação, marcando dois golos e fazendo assistência para outros dois. Ainda está em forma e tem apenas 31 anos, dá para acreditar?!

Yanis Begraoui (Estoril) 9,4

O Estoril encerrou a temporada da Liga Portugal com uma goleada de 4-0 sobre o Estrela da Amadora. Por incrível que pareça, os quatro golos foram marcados nos primeiros 23 minutos da partida, com o avançado Yanis Begraoui a marcar três golos num período de 17 minutos.

O jovem internacional marroquino, nascido em França, não deixou ninguém indiferente e aumentou o seu número de golos no campeonato para 11.

Altin Zeqiri (Rizespor) 10

Que melhor maneira de completar a nossa equipa do que com um 10 perfeito? Bem, esta semana tivemos um na Superliga Turca, cortesia do internacional kosovar, Altin Zeqiri.

Zeqiri entrou ao intervalo com o Rizespor empatado com o Goztepe a 2-2. O avançado virou o jogo, marcando dois golos e fazendo uma assistência para o golo da vitória dos donos da casa por 6-3. Faltando duas jornadas para o fim do campeonato turco, Zeqiri tem tempo para fazer mais barulho esta temporada.