Equipa da Semana: Rúben Neves e João Carvalho no meio de craques como Yamal e Olise

Rúben Neves foi decisivo para o Al Hilal
Rúben Neves foi decisivo para o Al HilalABDULLAH AHMED / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

Mais um fim de semana de futebol passou, o que significa que já chegou a mais recente Equipa da Semana do Flashscore!

Como habitual, selecionámos o nosso onze com base no sistema interno de avaliação de jogadores do Flashscore. Veja a equipa abaixo:

Equipa da Semana
Equipa da SemanaFlashscore

Guarda-redes:

Moritz Nicolas (Borussia Monchengladbach) - 9.4

Moritz Nicolas realizou uma exibição impressionante na baliza do Borussia Monchengladbach, conseguindo segurar um empate a 0-0 em Hamburgo, apesar dos adversários terem somado 25 remates.

O alemão fez uns impressionantes 12 defesas, mantendo a baliza inviolada mesmo perante um xG de 1,25, e ainda completou o maior número de passes longos do jogo (5).

Defesas:

Omer Ali Sahiner (Istanbul Basaksehir) - 8.4

O Istanbul Basaksehir arrancou uma vitória tardia por 2-1 frente ao Karagumruk na Super Liga turca, muito graças a Omer Sahiner, que se destacou com uma exibição ofensiva de grande nível.

O turco marcou o golo decisivo aos 87 minutos, demonstrando enorme frieza, e ainda criou o maior número de grandes oportunidades do encontro (2), além de ter somado 12 passes certos no último terço.

Hassan Tambakti (Al Hilal) - 8.7

O Al Hilal assumiu o controlo da corrida pelo título da Liga Profissional Saudita nas últimas semanas. No fim de semana, venceu por 2-1 no terreno do Neom SC, com o defesa Hassan Tambakti a ter um papel fundamental.

Tambakti marcou com um remate potente na segunda parte, além de ter ganho três desarmes e cinco duelos no solo durante o jogo.

Tosin Adarabioyo (Chelsea) - 8.4

Apesar de ter saído do relvado aos 58 minutos devido a um ligeiro problema muscular, Tosin Adarabioyo esteve intransponível na defesa do Chelsea, contribuindo para a baliza inviolada e a vitória por 2-0 frente ao Brentford.

Tosin venceu todos os seus quatro duelos aéreos, somou o maior número de alívios (13) e interceções (2) do encontro, desempenhando um papel crucial no primeiro triunfo de Liam Rosenior na Premier League.

Médios:

Michael Olise (Bayern Munique) - 10

Michael Olise parece fazer parte deste onze quase todas as semanas. O talentoso francês tem sido um dos melhores jogadores do mundo esta época e comandou o triunfo por 5-1 do Bayern Munique em Leipzig no fim de semana.

O mais impressionante é que nem sequer foi titular! Olise saltou do banco e participou em todos os golos quando o marcador estava empatado a 1-1.

O francês de 24 anos fez três assistências de grande qualidade, mostrando toda a sua técnica e capacidade de cruzamento. Ainda marcou um golo com uma finalização de enorme classe – um verdadeiro craque.

Os números de Olise
Os números de OliseRONNY HARTMANN / AFP / Opta by Stats Perform

Lamine Yamal (Barcelona) - 9.0

A série de 11 vitórias consecutivas do Barcelona chegou ao fim, perdendo por 2-1 frente à Real Sociedad no domingo à noite, apesar de ter desperdiçado várias grandes oportunidades e somado um xG de 3,68. O principal criador foi Lamine Yamal, que fez tudo para tentar garantir um resultado positivo para a sua equipa.

Lamine fez o cruzamento para o golo de Marcus Rashford e foi uma dor de cabeça constante para os defesas da Sociedad. O espanhol teve o maior número de toques na área adversária (16), completou mais dribles (11) e criou mais grandes oportunidades (3) do que qualquer outro jogador.

Curiosamente, nenhum outro jogador venceu mais duelos no solo (15) do que Lamine.

Lamine Yamal completou 11 dribles, máximo do jogo
Lamine Yamal completou 11 dribles, máximo do jogoStatsPerform

Rúben Neves (Al Hilal) - 9.1

Rúben Neves comandou o jogo para o Al Hilal durante a vitória e esteve no centro de tudo o que de bom fez a equipa saudita.

Neves assistiu para o golo do empate do Al Hilal com um canto, antes de marcar o golo da vitória de grande penalidade a meio da segunda parte. Foi ainda o jogador com mais toques no relvado (86) e completou o maior número de passes do encontro (52).

Younes Namli (Zwolle) - 9.2

Na Eredivisie, o Zwolle garantiu um triunfo por 3-1 frente ao AZ Alkmaar, com Younes Namli a somar duas assistências. A primeira foi um passe absolutamente brilhante, enquanto a segunda surgiu na sequência de um canto.

O dinamarquês esteve sempre envolvido, registando o maior número de toques (76), dribles bem-sucedidos (7) e remates de fora da área (3) do encontro.

João Carvalho (Estoril) - 9.8

Na noite de segunda-feira, João Carvalho esteve em grande plano ao serviço do Estoril, que goleou o Estrela, reduzido a dez jogadores, por 0-5. O médio inaugurou o marcador com um remate fantástico e ainda fez duas assistências para os seus colegas.

Os seus cruzamentos foram sempre perigosos, tendo sido o jogador com mais cruzamentos (3) e ainda completou 11 passes certos no último terço.

Avançados:

Roger Martinez (Al Taawon) 9.8

O Al Taawon está em grande na Liga Profissional Saudita, ocupando o terceiro lugar após 15 jornadas. No fim de semana, somou a 11.ª vitória da época, com o avançado Roger Martinez a assinar um hat-trick que permitiu à equipa vencer por 3-1 o Al Riyadh.

O colombiano mostrou grande frieza na finalização, com dois excelentes remates e um golo de grande penalidade, elevando o seu registo na época para 12 golos.

Ragnar Ache (Colónia) - 9.2

Com o Colónia a perder por 1-0 ao intervalo frente ao Mainz, Ragnar Ache foi lançado para mudar o rumo do jogo – e cumpriu, ao marcar dois golos na segunda parte, permitindo à equipa vencer por 2-1.

Primeiro, Ache empatou de cabeça e depois marcou o golo da vitória ao aproveitar uma bola solta ao segundo poste. Em apenas 45 minutos, teve mais toques na área adversária (10) do que qualquer outro e venceu o maior número de duelos aéreos (9) – uma verdadeira entrada de impacto.