Mais

Equipa da semana: Sorloth regista uma classificação perfeita e Isco mostra a sua classe

Sorloth marcou mais um hat-trick para o Atlético
Sorloth marcou mais um hat-trick para o AtléticoČTK / DPA / Siu Wu / Flashscore
O último fim de semana de várias grandes ligas europeias chegou ao fim no fim de semana, com as equipas a lutarem por títulos, lugares europeus e para evitar a despromoção. Mas que jogadores se destacaram e conseguiram ajudar as suas equipas a atingir os seus objectivos?
Equipa da semana
Equipa da semanaFlashscore

Guarda-redes:

Dominik Greif (Mallorca) - 8,3

O Maiorca encerrou a temporada com um duro empate sem golos contra o Rayo Vallecano, em grande parte graças aos esforços do guardião Dominik Greif.

O eslovaco defendeu todas os oito remates do adversário e evitou 1,68 golos esperados, terminando a sua temporada de 24/25 com um recorde pessoal - foi a classificação mais alta que recebeu no nosso sistema desde fevereiro do ano passado.

Defesas:

Davinson Sánchez (Galatasaray) - 8,6

O defesa colombiano Davinson Sánchez é o melhor defesa do Galatasaray em mais uma temporada brilhante. Depois de conquistar o título da Superliga na semana passada, teve uma exibição excecional na vitória por 0-2 sobre o Goztepe.

Apesar de o Galatasaray ter apresentado uma equipa com muitas mexidas, Davinson Sánchez começou na defesa e deu o exemplo, mantendo os adversários afastados com seis duelos pelo chão e quatro aéreos ganhos. O ex-Tottenham teve um papel fundamental no golo de Álvaro Morata no final do jogo, que selou a vitória.

Derrick Williams (Atlanta United) - 9,0

O veterano irlandês Derrick Williams foi a estrela da surpreendente vitória do Atlanta United por 4-2 sobre o vice-líder FC Cincinnati no domingo, causando um grande impacto nas duas áreas.

Abriu o marcador aos 15 minutos do primeiro tempo, quando cabeceou após um livre, e fez 10 alívios ao longo da partida.

Kieran Tierney (Arsenal) - 8,8

O lateral-esquerdo Kieran Tierney vai deixar o Arsenal neste verão, depois de sete anos no clube, e despediu-se em grande estilo na sua última partida contra o Southampton.

O escocês, que muitas vezes se viu como dispensável, abriu o marcador na vitória dos Gunners e teve uma exibição sólida.

Médios:

Pape Gueye (Villarreal) - 8,8

O Villarreal não teve muito o que disputar no último dia da temporada, já tendo confirmada a sua vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada. No entanto, a equipa não deu sinais de que iria tirar o pé do acelerador, vencendo o Sevilha por 4-2, e Pape Gueye foi a estrela do espetáculo.

O médio-centro marcou um golaço na primeira parte e, mais tarde, o quarto golo da sua equipa, com um remate dentro da área. Um bom final de temporada para o clube espanhol.

Isco (Real Betis) - 8,8

Isco, de 33 anos, foi convocado para a seleção espanhola esta semana pela primeira vez em seis anos e, depois da temporada que teve, foi totalmente merecido.

O mágico médio ofensivo foi o protagonista do empate 1-1 do Betis com o Valencia no fim de semana, fazendo o passe para o único golo da partida, marcado por Antony, além de ter feito cinco passes decisivos.

Isco diante do Valência
Isco diante do ValênciaDAX Images/NurPhoto / Shutterstock Editorial / Profimedia/ Opta by Stats Perform

Nicolo Fagioli (Fiorentina) - 8,7

Com uma vitória emocionante por 2-3 sobre a Udinese na última partida, a Fiorentina garantiu o apuramento para a Liga Conferência mais uma vez, e deve agradecer em grande parte a Nicolo Fagioli.

O italiano marcou o primeiro golo da equipa e foi fundamental no meio-campo, com sete passes decisivos e duas grandes ocasiões criadas.

Daniel Maldini (Atalanta), 9,7

Com o terceiro lugar e a vaga na Liga dos Campeões já garantida, a Atalanta terminou a temporada com uma derrota por 3-2 em casa para o Parma. No entanto, Daniel Maldini fez com que nem tudo fosse mau para si mesmo.

O italiano marcou os dois golos da sua equipa, incluindo um fantástico segundo golo que colocou a Atalanta com dois de vantagem. No entanto, La Dea deixou escapar a vantagem e o Parma conseguiu uma reviravolta para conquistar a vitória.

Avançados:

Lorenzo Venturino (Génova) - 9,1

Sem nada a disputar na última partida, Lorenzo Venturino, de 18 anos, fez a sua estreia pelo clube e deixou uma ótima impressão.

O médio marcou dois golos no primeiro tempo - os seus primeiros golos pelo clube - e acabou com a invencibilidade de 12 jogos do Bolonha em casa com uma vitória por 1-3. O jovem talento, muito bem cotado, mostrou o que vale.

Alexander Sorloth (Atlético de Madri) - 10,0

Poucas semanas depois de ter marcado o hat-trick mais rápido de sempre na LaLiga, Alexander Sorloth terminou a época com mais um hat-trick e uma nota 10 perfeita, ao sair do banco na segunda parte para ajudar o Atlético de Madrid a vencer o Girona por 4-0.

A época do Atlético de Madrid foi pouco animadora, mas Sorloth - que tem aparecido frequentemente no banco - impressionou com 20 golos no campeonato, o que faz dele o melhor marcador do clube e o quarto melhor marcador da LaLiga.

Yan Diomande (Leganés) - 10,0

Infelizmente, o Leganés chegou ao último jogo da época já despromovido da LaLiga, pelo que a moral ia estar em baixo. No entanto, o clube encerrou a campanha de forma positiva, com uma vitória por 3-0 sobre o último classificado Valladolid.

Yan Diomande foi a estrela do jogo, marcando um golo e fazendo uma assistência para a sua equipa, antes de ser substituído pouco depois da hora de jogo com um 10 perfeito. Com apenas 18 anos, o jovem talento pode ser muito procurado neste verão.