Equipa da semana: Um hat-trick, um português e um herói improvável em Roma

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Equipa da semana: Um hat-trick, um português e um herói improvável em Roma

Cristante conduziu a Roma a uma vitória impressionante sobre o Empoli
Cristante conduziu a Roma a uma vitória impressionante sobre o EmpoliProfimedia/Flashscore
Todas as semanas, o Flashscore percorre as maiores ligas do mundo à procura dos melhores desempenhos do fim de semana anterior e coloca-os numa equipa.

Aqui está a nossa quinta Equipa da Semana da campanha 2023/24.

Equipa da semana
Equipa da semanaFlashscore

Guarda-redes:

Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt) 9,2

É verdade que Trapp não conseguiu manter a baliza a zero, mas foi apenas por causa de uma grande penalidade displicente concedido pelos seus companheiros de forma imprudente. A situação poderia ter sido muito pior para o Frankfurt se não fosse o guarda-redes alemão.

A equipa foi medíocre no ataque em comparação com o adversário, com oito remates contra 22 do Bochum. Os anfitirões fizeram sete remates à baliza travados por Trapp que desta forma compensou a exibição desastrosa da equipa fora de casa.

Defesa:

Brooks Lennon (Atlanta United) 9,3

Brooks Lennon, dos Atlanta United, é outro defesa que não se intimida em correr para a área pedindo a bola e alimentando os companheiros com passes-chave e assistências.

O lateral-direito brilhou na vitória impressionante por 5-2 sobre o Inter Miami, correndo constantemente em direção à área adversária, certificando-se de que estava livre de marcação. Foi nas costas de Edwin Mosquera do lado direito do ataque e já perto da área fez um passe atrasado perfeito para Tristan Muyumba fazer o golo do empate.

Aproveitando esse ímpeto, fez uma desmarcação semelhante mas para o interior da área e com uma receção bem composta, olhou para baliza e disparou um remate bem colocado para fazer o terceiro golo da equipa antes do descanso.

Rodrigues (San Jose Earthquakes) 8,8

Apesar de ter falhado a marcação no golo sofrido, a equipa bem pode agradecer a Rodrigues a coragem que teve para marcar o segundo golo do San Jose Earthquakes. Um tento que acabou por ser o suficiente para bater o Real Salt Lake.

Na defesa, o seu desempenho também foi louvável, com seis alívios, quatro interceções e um desarme. Ganhou todos os quatro duelos em que participou e 70% das tentativas aéreas.

Mats Hummels (Borussia Dortmund) 8,9

Não foi necessariamente a qualidade defensiva do Dortmund que garantiu a vitória contra o Friburgo, visto que sofreram dois golos, mas sim um defesa especial: Mats Hummels.

O herói improvável liderou a partida e colocou a equipa em vantagem por duas vezes, abrindo o marcador no início do jogo e completando a reviravolta nos instantes finais - igualando o recorde de balançar as redes em 16 temporadas consecutivas da Bundesliga.

Jonathan Clauss (Marselha) 8,7

Embora o desempenho geral da sua equipa tenha sido dececionante, Jonathan Clauss teve um jogo bastante positivo. A melhor nota da equipa foi, de longe, a sua.

Clauss tentou colocar o Marselha na frente com um livre direto brilhante, mas acabou por acertar na trave, ainda assim fez questão de manter a baliza inviolada. Fez dois alívios, outros tantos desarmes, três interceções, ganhou cinco dos sete duelos que disputou e fez seis passes-chave.

Meio-campo:

Mohamed Salah (Liverpool) 8,7

Um hat-trick para o avançado egípcio e que não é muito comum. Salah criou todos os três golos do Liverpool contra o Wolves em Molineux.

Encontrou Cody Gakpo no meio da defesa dos anfitriões, servindo um passe que só precisou de ser encostado, antes de fazer o mesmo com Andy Robertson para completar a reviravolta. Por fim, colocou a bola a jeito do remate de Harvey Elliot no último golo da partida.

Bryan Cristante (Roma) 9,5

Uma das atuações mais inesperadas e marcantes do fim de semana foi a do médio da Roma. A exibição de Cristiante começou com um um golo na própria forçado pelo próprio, pressionando a defesa do Empoli para encontrar o terceiro golo dos anfitriões.

O próximo momento de destaque ocorreu na segunda parte, quando apareceu entre linhas para driblar até ao lado direito da área e encontrar Paulo Dybala para o quarto golo, antes de ele próprio marcar com um foguete ao canto superior esquerdo, conseguindo um verdadeiro candidato ao golo da temporada da Serie A.

E como se tudo isso não bastasse, o italiano correu para o primeiro poste num canto no final da partida, deu um pequeno toque de calcanhar para o capitão Gianluca Mancini completar o 7-0.

Henrikh Mkhitaryan (Inter de Milão) 8,9

Mkhitaryan foi o líder da humilhação histórica imposta pelo Inter de Milão ao AC Milan. Os nerazzurri golearam os arquirrivais por 5-1 no sábado, numa partida memorável para os comandados de Simone Inzaghi, que conseguiram a quarta vitória em quatro jogos.

O arménio abriu o marcador logo aos cinco minutos e continuou a ser uma ameaça na área até encontrar o segundo golo da sua conta pessoal e criar o último e quinto golo da partida, ao isolar Davide Frattesi nos descontos.

Bernardo Silva (Manchester City) 8,6

Chamam-lhe o pequeno mágico e com razão! O português foi o protagonista da reviravolta do Manchester City no London Stadium contra o West Ham, com um golo e uma assistência.

Depois de uma tabela com Julian Alvarez, Bernando Silva furou a defesa dos anfitriões e empurrou a bola para longe de Alphonse Areola, completando a reviravolta. Depois, conduziu um contra-ataque que terminou com um passe para Erling Haaland fazer o inevitável e marcar o último golo que garantiu três pontos para os homens de Pep Guardiola.

Ataque:

Robert Lewandowski (Barcelona) 9,5

Nos últimos quatro jogos, o avançado do Barcelona tinha marcado ou criado um golo para a equipa catalã. Bem, no último jogo fez as duas coisas.

Lewandowski começou por duplicar a vantagem, aos 31 minutos, com uma boa desmarcação nas costas da defesa após simulação de Félix. Depois disso, fez uma assistência ao aparecer entre linhas à entrada da área, deixando Raphinha com espaço suficiente para o brasileiro armar um brilhante remate de longe.

Serhou Guirassy (Estugarda) 10

É o melhor início de temporada do Estugarda em 19 anos e isso deve-se, em grande parte, a este homem aqui. Serhou Guirassy é atualmente o melhor marcador da Bundesliga com oito golos até ao momento.

Marcou em todos os jogos desta temporada e, no último, fez um hat-trick. O internacional guineense colocou a equipa em vantagem por duas vezes e completou um trio perfeito de golos: um chapéu de pé direito, um desvio de pé esquerdo e, finalmente, completou o triunfo nos descontos de cabeça.