Érica Cancelinha antes do dérbi Sporting-Benfica em Alvalade: "Queremos ser campeãs"

Érica Cancelinha em destaque no Sporting
Érica Cancelinha em destaque no Sporting Sporting CP, Flashscore

Determinação e foco total antes do dérbi. Érica Cancelinha, central de 18 anos do Sporting, acredita que os “mínimos detalhes farão a diferença” frente ao Benfica e reforça a ambição leonina: "Queremos ser campeãs e isso depende de nós".

Acompanhe o Sporting-Benfica no Flashscore

Confiante e consciente das dificuldades, Érica Cancelinha encara o dérbi com o Benfica como um momento importante da temporada, mas sem dramatismos. A central de 18 anos, uma das jovens revelações do Sporting, é a voz da ambição de um grupo que procura reagir às oscilações da época.

"Perdemos pontos que não devíamos. Ainda assim, dependemos de nós (para o título). Vamos dar continuidade ao trabalho e olhar em frente, sem desculpas", admite a internacional portuguesa, em declarações exclusivas ao Flashscore.

As contas no topo da tabela da Liga feminina
As contas no topo da tabela da Liga femininaFlashscore

O Sporting chega ao dérbi da capital portuguesa no segundo lugar e a cinco pontos do rival, mas com a convicção de que o campeonato continua em aberto. Érica, que se afirmou esta temporada na equipa principal do emblema verde e branco e já foi chamada à Seleção A, é o reflexo do espírito de uma geração que não se deixa intimidar pela pressão.

"Queremos ser campeãs e isso depende de nós. Agora é pensar no jogo com o Benfica e fazer o melhor”, sublinha, mantendo o foco no essencial: competir e evoluir.

O dérbi, agendado para este domingo, em Alvalade, será mais do que um teste à equipa de Micael Sequeira. É também uma oportunidade de reforçar a ligação com os adeptos leoninos.

"É um jogo muito importante. Se perdermos, ficamos a oito pontos e complicamos as contas, como é evidente, mas queremos muito ganhar e vamos trabalhar para depender apenas de nós no resto da época", reforça.

Érica Cancelinha no treino do Sporting
Érica Cancelinha no treino do SportingFlashscore

Dérbi "especial" em Alvalade: "Detalhes vão fazer a diferença"

Não é novidade, mas continua a ser um momento digno de registo: o Estádio de Alvalade volta a abrir as portas à sua equipa feminina, para um jogo entre duas das melhores equipas portuguesas dos últimos anos.

Ainda com a eliminação da Taça de Portugal bem presente na memória, Érica Cancelinha espera que o dérbi sirva para virar a página.

“É muito especial. Queremos estar perto dos adeptos”, sublinha a jovem defesa, consciente da importância do apoio nas bancadas. “Apesar da derrota na Taça de Portugal, queremos o apoio deles. Que nos apoiem muito. É nos momentos mais complicados que mais precisamos deles.”

"É um dérbi e precisamos do maior número possível de pessoas. O apoio dos adeptos é essencial para o crescimento do futebol feminino", sublinha.

E o que pode fazer a diferença? “Vai ser um jogo muito competitivo, de parte a parte. Os mínimos detalhes farão a diferença”, antevê.

Nota: a entrevista completa de Érica Cancelinha ao Flashscore estará disponível na próxima semana.