Mais

Escutas tramam Juventus que pode mesmo ir a julgamento

Juventus poderá ter de responder em tribunal
Juventus poderá ter de responder em tribunalAFP
Conversas gravadas entre dirigentes do emblema de Turim dão nova força ao procurador da Federação Italiana (FIGC)e podem colocar a equipa bianconera, bem como Sampdoria, Pro Vercelli, Génova, Parma, Pisa, Empoli, Novara e Pescara no banco dos réus.

Depois de duas tentativas goradas, o procurador da FIGC ganha novo alento. As acusações a Juventus e outros oito clubes de Itália tinham sido arquivadas depois do magistrado ter determinado que era impossível calcular de forma exata o valor de um jogador no mercado de transferências e, como tal, era impossível dizer que os clubes tinham inflacionado os preços para mitigar alegadas perdas.

Contudo, a Gazzetta dello Sport revela esta sexta-feira que Investigação Prisma pode mesmo resultar num julgamento. De acordo com o diário italiano, gravações de conversas entre Andrea Agnelli, então presidente da Juventus, e o primeiro Joh Elkann, CEO da Exor, provam que o emblema de Turim tentou, de facto, inflacionar valores artificiais. Evidências que serão suficientes para mudar a perspetiva dos magistrado.

Caso se comprovem estas infrações, a Juventus pode mesmo incorrer em sanções desportivas que podem ir da perda de pontos até a uma descida de divisão. Contudo, este último castigo só acontecerá se ficar provado que esta adulteração do orçamento teve influência na inscrição da equipa no campeonato.