"A polícia nacional solucionou o roubo de cinco relógios topo de gama da casa de um antigo futebolista profissional em Madrid", declarou em comunicado.
Questionada pela AFP sobre a identidade da vítima, a polícia não respondeu de imediato. No entanto, de acordo com vários meios de comunicação social espanhóis, a vítima é Iker Casillas, antigo capitão da seleção espanhola, vencedor do Campeonato do Mundo de 2010 e de três títulos da Liga dos Campeões com o Real Madrid.
"A queixa foi apresentada a 16 de outubro e, após uma rápida investigação, um homem e uma mulher foram detidos a 21 de outubro", enquanto"os dois suspeitos tencionavam abandonar o país em breve", acrescentou a polícia, acrescentando que a mulher em questão "trabalhava como empregada de limpeza em casa" do antigo jogador.
Dois dos cinco relógios roubados foram recuperados durante a operação, acrescentou a fonte,"e a investigação prossegue para localizar os outros objectos".
Os roubos em casa de jogadores de futebol em Madrid não são invulgares.
Nos últimos anos, várias estrelas actuais e antigas do Real Madrid - incluindo Karim Benzema, Rodrygo e Dani Carvajal - tiveram as suas casas assaltadas.
Em 2019, a Guarda Civil espanhola e a Europol anunciaram o desmantelamento de uma rede de assaltantes que visava os futebolistas do Atlético de Madrid e do Real Madrid, os dois principais clubes da capital espanhola.
