Espanhol pede impugnação do dérbi com o Barcelona devido a utilização indevida de Lewandowski

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Espanhol pede impugnação do dérbi com o Barcelona devido a utilização indevida de Lewandowski
Lewandowski foi titular diante do Espanhol no dia 31 (1-1)
Lewandowski foi titular diante do Espanhol no dia 31 (1-1)AFP
O Espanhol apresentou, formalmente, uma queixa à Federação Espanhola, pedindo a impugnação do dérbi com o Barcelona, realizado a 31 de dezembro, devido à utilização indevida de Robert Lewandowski, defendendo-se com o alerta do árbitro, Mateu Lahoz, ainda antes da partida.

O Espanhol já tinha feito uma queixa, publicamente, perante a providência cautelar concedida pela justiça ao Barcelona, permitindo a utilização de Lewandowski no dérbi (1-1).

Apesar de ter conseguido um empate em Camp Nou, o Espanhol pretende mesmo ir até às últimas consequências. Daí que esta segunda-feira tenha apresentado, por escrito, uma denúncia à federação espanhola (RFEF), exigindo a impugnaçação do clássico.

Segundo o Espanhol, a utilização de Lewandowski foi indevida, uma vez que o avançado polaco tinha de cumprir três jogos de castigo decretados depois da expulsão com o Osasuna.

Ainda antes do início do jogo o Espanhol deu conta disso mesmo ao árbitro, Antonio Mateu Lahoz, considerando um erro gravíssimo, para a própria competição, que a justiça ordinária tenha entrado num assunto desportivo.

O Espanhol aguarda agora uma resposta da federação que, recorde-se, reuniu o seu comité de competições, de urgência, no dia 31, perante a providência cautelar posta pelo Barcelona e aceite pela justiça, tendo decidido abster-se de qualquer decisão numa questão que transcendia as suas funções.

Comunicado do Espanhol

"O Espanhol apresentou uma queixa junto da Real Federação Espanhola de futebol para impugnar o jogo frente ao Barcelona, correspondente à 15.ª jornada da LaLiga, por alinhamento impróprio.

Antes do início da partida, o clube notificou de boa fé o árbitro da partida, o Sr. Mateu Lahoz, sobre a presença no onze rival do jogador Robert Lewandowski, que teve de cumprir sanção após ter sido expulso no jogo anterior.

O Espanhol, conforme anunciado, utilizará todos os meios ao seu dispor para defender os seus interesses e os dos nossos adeptos, consciente de que esta flagrante injustiça põe em risco a essência da nossa competição, tendo a certeza que esta injustiça se baseia numa decisão precipitada e em evidentes deficiências jurídicas".