Esports: FaZe e Vitality saem pela porta pequena, FURIA apura-se só com vitórias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Esports: FaZe e Vitality saem pela porta pequena, FURIA apura-se só com vitórias

Esports: FaZe e Vitality saem pela porta pequena, FURIA apura-se só com vitórias
Esports: FaZe e Vitality saem pela porta pequena, FURIA apura-se só com vitóriasTwitter/FaZe Clan
Terminada a Legends Stage, é tempo de fazer o balanço da segunda fase do Major, que deixou de contar com os campeões em título e Mathieu "ZywOo" Herbaut.

Na despedida do Riocentro, palco de todos os 66 jogos dos últimos nove dias, Spirit carimbou o passaporte para os playoffs pela segunda edição consecutiva, eliminando Liquid. Também na terça-feira, Oleksandr "s1mple" Kostyliev e NAVI superaram BIG - equipa que esteve a uma vitória dos playoffs, mas perdeu os três jogos - e continuam a caminhada rumo à reconquista do troféu. Por fim, MOUZ bateu ENCE por 2-1 e ficou com outra das vagas finais.

No entanto, a história desta Legends Stage não se resume apenas e só às partidas decisivas. FaZe, NiP e Vitality desiludiram os fãs e foram para casa mais cedo. Se, no caso dos suecos, a eliminação não é assim tão surpreendente - isto se não olharmos ao histórico da organização -, o mesmo não se pode dizer dos dinamarqueses e dos franceses.

FaZe, a equipa da Dinamarca, chegou ao Rio Major como a melhor equipa do mundo na atualidade e começou por perder, no primeiro dia, frente a Cloud9 e Vitality. A surpresa já era grande e avolumou-se quando, surpreendentemente, o conjunto de Finn "karrigan" Andersen foi derrotado pelos Bad News Eagles, equipa sem organização e patrocínios por trás, que "sobrevive" às custas das prestações nos torneios.

Depois de desiludirem na fase anterior, os franceses Vitality foram outra das surpresas, e nem a vitória sobre FaZe catapultou a equipa para melhores exibições. Derrotas com NAVI, MOUZ e ENCE ditaram o afastamento precoce do melhor jogador do mundo em 2020, ZywOo.

FURIA, FURIA e mais FURIA

Esta podia ser a forma mais significativa de apelidar o público brasileiro por aquilo que têm feito. No entanto, bastaram três jogos para se escrever o nome de FURIA no topo da tabela desta fase. ENCE, Spirit e BIG caíram aos pés da equipa brasileira que, escusado será dizer, conta com um potente sexto jogador: o público.

Cloud9 também se apurou totalmente vitorioso e com a melhor seed, fator que lhe permitiu evitar - para já - NAVI na fase seguinte. Outsiders, Heroic e Fnatic são as outras equipas que vão marcar presença na Jeunesse Arena, já a partir desta quinta-feira.

Quartos de final:

Outsiders vs. Fnatic

MOUZ vs. Cloud9

Spirit vs. Heroic

FURIA vs. NAVI

Meias-finais:

MOUZ/Cloud9 vs. Outsiders/Fnatic

Spirit/Heroic vs. FURIA/NAVI