O segundo dia da competição começou com um embate entre Sporting CP e Marítimo K1CK, que sorriu aos insulares. Somosnos bateu BAlmeida por 3-0, tendo Bernasfigue confirmado o triunfo com nova vitória, desta feita por 3-2.
De seguida, o Estoril Praia 22, que na véspera havia eliminado o Casa Pia FTW, bateu o GD Chaves Esportzy por 5-1, após triunfos por 2-1 e 3-0.
O terceiro encontro do dia sorriu ao SC Braga EGN. O primeiro duelo entre os arsenalistas e o FC Famalicão terminou empatado, 1-1, mas Licapu assegurou a passagem com uma vitória por 5-2 na segunda mão.
Seguiu-se o jogo mais esperado da noite: o primeiro clássico entre Benfica Teleperformance e eFCPorto SoccerSoul na história do Futebol Virtual. Os dragões começaram melhor, com Runrun a bater Rikhard por 1-0, mas Rodrigol foi capaz de igualar a eliminatória ao bater JPeres, por 3-2, nos 90 minutos. O jogo seguiu, por isso, para prolongamento, onde foram os dragões a marcar o golo decisivo.
Por fim, o Boavista FC superou o Gil Vicente FC Vincera com uma vitória por 4-3. Chucky7 e Wassup empataram a dois, mas Valada garantiu a vitória axadrezada com um triunfo por 2-1.
Encontrados os oito emblemas que vão marcar presença nos Quartos de Final, a Taça eLiga Portugal regressa na próxima terça-feira, dia em que ficarão definidas as quatro equipas que vão a Leiria disputar a Final Four da competição.