Joaquín vai regressar a La Rosaleda nas finais da Kings League

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Joaquín vai regressar a La Rosaleda nas finais da Kings League

Joaquín regressará a La Rosaleda
Joaquín regressará a La RosaledaProfimedia
O extremo poderá voltar a sentir-se um futebolista, poucos meses depois de se ter retirado, na inovadora competição liderada por Gerard Piqué.

Joaquín Sánchez vai reencontrar os antigos adeptos nas épocas 2011/12 e 2012/13. Fez parte da histórica equipa do Málaga que disputou a Liga dos Campeões pela primeira e última vez, com uma participação memorável ao atingir os quartos de final e ficar a um passo das meias-finais. A arbitragem de Craig Thomson, que deveria ter anulado um golo de Felipe Santana por fora de jogo, continua a marcar presença na capital da Costa do Sol.

O antigo jogador do Real Betis, que teve uma homenagem memorável no Benito Villamarín a 7 de junho, vai receber o carinho dos adeptos que associam o seu nome à época mais gloriosa dos azuis e brancos, uma situação que nada tem a ver com o presente (a equipa agora treinada por Sergio Pellicer compete na Primera RFEF, o terceiro escalão do futebol espanhol, depois de ter sofrido uma dolorosa despromoção há meses).

Antes, na segunda-feira, num evento "Quem é Quem" no After Kings, os organizadores confirmaram a presença de Joaquín. O seu último encontro a nível oficial teve o Valência (onde jogou entre 2006 e 2011) do outro lado do campo. Num contexto muito diferente, voltará a calçar as botas para competir como um jogador lendário. Tanto a data (sábado, 14 de outubro), como o local (La Rosaleda) já são conhecidos, e o motivo não é outro senão disputar as finais da Kings League.

"Como olheiros, temos pouco futuro. Eu ri-me muito. Málaga é a minha segunda casa, vivi dois anos num sonho. Aquela equipa fez história e vai encontrar um ambiente familiar, um ambiente futebolístico. Vai ser uma noite especial e vamos desfrutar dela", comentou o jogador durante uma conversa a que se juntou também o brasileiro Julio Batista, com quem partilhou o balneário no mesmo estádio a que regressará dentro de menos de um mês.