Esports: SAW são os únicos representantes portugueses na caminhada rumo ao Major

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Esports: SAW são os únicos representantes portugueses na caminhada rumo ao Major

O qualificador fechado começa esta quinta-feira
O qualificador fechado começa esta quinta-feiraHLTV
Depois da sempre difícil batalha que são os qualificadores europeus, os SAW são a única equipa que mantém vivo o sonho de Portugal ter pela primeira vez uma equipa no Major de Counter-Strike.

Os qualificadores abertos foram uma árdua tarefa para as equipas portuguesas e começaram da pior forma, dado que todos os jogadores nacionais foram eliminados no primeiro dia do primeiro qualificador e não conseguiram o apuramento para o segundo dia.

A tarefa foi diferente no segundo qualificador, com os GTZ e a FTW a apurarem-se para o segundo dia. Ainda assim, os bulls foram eliminados nos 32 avos de final pelos Iron Branch e só a fénix conseguiu chegar ao derradeiro encontro do apuramento. Na partida decisiva, a fénix acabou por perder frente aos JANO, por 2-1.

Deste modo, os SAW voltam a ser os porta-estandartes da bandeira nacional, depois de terem sido convidados diretamente para o qualificador fechado devido à boa classificação no ranking da Valve.

Os warriors estão posicionados no grupo A da segunda fase da caminhada rumo a Paris, juntamente com equipas como G2, Astralis, 9INE, Copenagen Flames ou HAVU. Esta fase da prova tem início esta quinta-feira e apura 18 equipas (oito de cada um dos dois grupos, mais duas vagas extra) para o RMR Europeu.