"Tereza Nova foi colocada em coma artificial após uma queda ontem durante o treino de descida em Garmisch-Partenkirchen. Foi submetida a uma cirurgia no hospital de Murnau para remover o edema cerebral e permanecerá em coma induzido durante o tempo que a equipa médica considerar necessário", declarou o organismo.
Durante a prova, ganha no sábado pela italiana Federica Brignone, a austríaca Nina Ortlieb também sofreu uma queda grave e fraturou a perna direita.
O início da época da Taça do Mundo de esqui alpino foi marcado pela gravidade das quedas sofridas por vários esquiadores, o que voltou a colocar a questão da segurança neste desporto no centro das atenções.
O norueguês Aleksander Kilde, o francês Cyprien Sarrazin e até a estrela americana Mikaela Shiffrin são alguns dos esquiadores que sofreram acidentes graves esta época, o que levou os atletas a exigir melhorias na segurança, entre a evolução dos equipamentos e uma melhor preparação das pistas.
Com o progresso do equipamento e o aumento do nível físico dos atletas, a velocidade nas provas de esqui aumentou consideravelmente, ultrapassando regularmente os 150 km/h, o que significa também que as consequências das quedas são muito mais graves.