Franzoso, que completaria 26 anos na terça-feira, não conseguiu superar o primeiro e pequeno salto da pista de treino, acabando por ser projetado para a frente em direção às redes. Passou por cima de duas filas de redes e embateu na vedação situada a 6-7 metros da pista.
Imediatamente transportado de helicóptero, o atleta que cresceu a esquiar em Sestriere foi imediatamente internado na unidade de cuidados intensivos e colocado em coma farmacológico. No entanto, com o passar das horas, o corpo de Franzoso não conseguiu resistir aos danos causados pelo traumatismo.
Franzoso tinha chegado a La Parva a 6 de setembro para a sessão de treino na neve. A nível júnior, Franzoso tinha ficado em quarto lugar na descida no Campeonato do Mundo de Juniores em Narvik, em 2020. Estreou-se na Taça da Europa a 13 de dezembro de 2017 e a sua primeira e única vitória no circuito foi no super-G, a 29 de novembro de 2021, em Zinal, na Suíça.
Na mesma época, Franzoso fez a sua estreia na Taça do Mundo a 17 de dezembro, na super-G em Val Gardena. Fez dezassete presenças no circuito principal (11 super-Gs e 6 descidas), nas quais registou o 28.º lugar na super-G em Cortina d'Ampezzo, a 28 de janeiro de 2023, como o seu melhor resultado.
Também em 2023, ganhou o título italiano na prova combinada. A sua última partida na Taça foi nas corridas norueguesas de Kvitfjell, em março passado.