Alphand, que começou com o dorsal número 25, caiu após cerca de 50 segundos de descida. Os paramédicos que o assistiram na berma da pista colocaram-lhe um colar cervical, segundo a mesma fonte.
A Federação Francesa de Esqui ainda não deu qualquer notícia sobre o esquiador de 28 anos, numa altura em que os bleus foram dizimada desde o grave traumatismo craniano sofrido pelo seu líder, Cyprien Sarrazin, no final de dezembro, seguido pelas lesões que acabaram as épocas de Blaise Giezendanner (joelho direito) e Alexis Pinturault (tíbia e joelho direitos), em janeiro.
Filho do tricampeão mundial de downhill Luc Alphand, Nils Alphand tinha sido o melhor francês na primeira sessão de treinos, na quinta-feira, em Crans Montana, com o 17.º tempo, antes do downhill de sábado. Um super-G também está programado para domingo na pista de Valais.
Campeão mundial de super-G júnior em 2017, Nils Alphand tinha acabado de competir no seu primeiro campeonato do mundo em Saalbach, na Áustria, com uma reforma no super-G, um 24.º lugar no downhill e um 14.º na equipa combinada.