A tetracampeã mundial se retirou-se em 2019 e foi submetida a uma cirurgia de substituição parcial do joelho em abril, voltando aos treinos nos últimos meses e anunciando seu retorno em novembro.
Vonn terminou em 24.º lugar entre 45 esquiadores em sua primeira das duas corridas de downhill em 1:07.23 minutos,1.44 segundos mais lento que o vencedor Mirjam Puchner da Áustria no Festival de outono FIS de nível inferior.
"Hoje foi um começo sólido e diverti-me imenso ao começar novamente com os meus colegas de equipa", escreveu Vonn nas redes sociais: "Embora tenha a certeza de que as pessoas vão especular e dizer que não estou em boa forma por causa dos resultados, discordo. Isto foi um treino para mim. Ainda estou a testar o equipamento e a voltar ao ritmo. Isto é apenas o início e a forma como estou a esquiar é mais importante do que os tempos nesta altura."
Vonn tinha-se retirado como a mulher mais condecorada do esqui alpino, com 82 vitórias na Taça do Mundo, um recorde que foi ultrapassado pela sua compatriota Mikaela Shiffrin, que acumulou 99 vitórias