No seu primeiro Campeonato do Mundo absoluto, Ariana Ribeiro, de 17 anos, residente nos Estados Unidos, entre 122 atletas à partida, foi a 79.ª mais rápida no slalom e ficou entre as 99 que terminaram a prova.
O resultado não permitiu à portuguesa aceder à segunda manga, disputada pelas 60 melhores na primeira ronda.
A favorita, Mikaela Shiffrin, foi a melhor na primeira manga, com a suíça Wendy Holdener a 19 centésimos de segundo da norte-americana e a canadiana Laurence St-Germain a 61 centésimos.
Na soma das duas rondas, Laurence St-Germain conquistou o ouro, Shiffrin a prata e a alemã Lena Duerr o bronze, após o desaire de Holdener, que arriscou na descida e falhou um obstáculo.
Ariana Ribeiro já tinha competido no slalom gigante, em que se ficou pela primeira ronda, na 69.ª posição.
Na qualificação masculina para a final de slalom, com uma vaga reservada para Portugal, participaram os covilhanenses Ricardo Brancal, Manuel Ramos e Baptiste Araújo, residente em França, um dos 40 atletas que não terminaram a primeira manga.
Manuel Ramos, de 20 anos, foi 57.º e Ricardo Brancal, de 26 anos, terminou a primeira manga na 52.ª posição, mas na segunda ronda, entre 71 participantes, o atleta olímpico não conseguiu terminar e o outro atleta natural da Covilhã foi 36.º da geral, a 22 segundos e 84 centésimos do vencedor.
A prova de qualificação do slalom foi ganha pelo estónio Tormis Laine, com uma soma de 1.39,61 nas duas mangas, com o japonês Seigo Kato a 01,05 e o finlandês Eduard Hallberg a 01,12.
Manuel Ramos disputa no domingo a final de slalom, na pista de Courchevel.
O Campeonato do Mundo de esqui alpino decorre nas regiões francesas de Courchevel e Méribel e termina domingo, com a final de slalom masculino.