Mais

Esquiador Manuel Ramos está fora da final de slalom gigante no Mundial

Manuel Ramos, de 20 anos, esteve em estreia num Mundial
Manuel Ramos, de 20 anos, esteve em estreia num MundialFDI Portugal
O português Manuel Ramos falhou uma porta a meio do traçado, não conseguiu terminar a primeira manga na final de slalom gigante e está afastado da prova no Campeonato do Mundo de esqui alpino, que decorre em França.

Na estreia num Mundial, o covilhanense, de 20 anos, disputou hoje a final da disciplina em que se sente mais confortável por estar reservada uma vaga portuguesa na prova, depois de na véspera ter falhado um obstáculo, que também o fez ficar fora da classificação e do acesso à segunda ronda da prova, reservada aos 60 mais rápidos.

A primeira manga disputada na final pelo português foi ganha pelo austríaco Marco Schwarz, que fez a descida em 01.19,47 minutos, 58 centésimos mais rápido do que o suíço Marco Odermatt e 76 centésimos à frente do esloveno Zan Kranjec, segundo e terceiro, respetivamente.

No sábado, os esquiadores lusos voltam a competir, com Ariana Ribeiro no slalom e os três atletas masculinos, Ricardo Brancal, Manuel Ramos e Baptiste Araújo, a disputarem no mesmo dia a qualificação no slalom para a final de domingo, na qual só um poderá estar presente.

Os Mundiais de esqui alpino decorrem até domingo, em Méribel e Courchevel, em França.