Uma fotografia privada, publicada pelos referidos jornais, mostra Iversen à porta das urgências de um hospital, com uma ferida de dentada na coxa esquerda. No momento do incidente, seguia acompanhado pelos colegas de equipa Johannes Hösflot Klaebo e Niklas Dyrhaug, bem como pelo futebolista Alexander Sörloth (Atlético de Madrid).
"Estávamos a fazer séries numa pista de gravilha e, como estou em boa forma, ia bastante rápido. O cão deve ter ficado assustado. Estava preso por uma trela, mas infelizmente o dono não estava atento e o cão soltou-se", relatou Iversen, acrescentando: "Felizmente, a ferida não era muito profunda e não precisou de pontos, mas comecei a tomar medicação."
A ferida foi tratada no hospital. Iversen considerou "um pouco lamentável" o facto de estar a caminho de um "recorde pessoal" quando foi mordido. "Estava em muito boa forma até à mordidela, por isso espero que cicatrize bem e que a forma regresse ao mesmo nível depois."
Iversen está atualmente a preparar-se para a época olímpica e é provável que termine a carreira após os Jogos de Inverno de 2026, em Milão.