Estoril Praia deu boa réplica mas não teve pedalada para a bicicleta de Neres (1-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Estoril Praia deu boa réplica mas não teve pedalada para a bicicleta de Neres (1-0)

Estoril Praia deu boa réplica mas não teve pedalada para a bicicleta de Neres (1-0)
Estoril Praia deu boa réplica mas não teve pedalada para a bicicleta de Neres (1-0)LUSA
O Benfica venceu esta quarta-feira o Estoril Praia por 1-0 e garantiu presença nos oitavos de final da Taça de Portugal com um golo de bicicleta de David Neres. Menos de 72 horas depois de terem sofrido uma goleada (5-1) pela mão dos encarnados, os canarinhos responderam com uma boa exibição e colocaram em causa, mas não evitaram, a 24.ª vitória consecutiva da formação de Roger Schmidt.

Reveja as incidências do encontro

Três dias depois, as equipas voltaram a encontrar-se, desta feita com o Estoril Praia na máxima força, com os regressos de Dani Figueira, Pedro Álvaro, João Carvalho e Tiago Gouveia, lançados no onze inicial por Nélson Veríssimo. Do lado do Benfica, Schmidt lançou Neres em detrimento de Chiquinho. 

Schmidt lançou Neres no lugar de Chiquinho, Estoril recuperou quatro titulares
Schmidt lançou Neres no lugar de Chiquinho, Estoril recuperou quatro titularesFlashscore

Com uma entrada de cara lavada, os canarinhos esqueceram a goleada sofrida à mão dos encarnados e Tiago Gouveia foi o primeiro a dar um aviso a Vlachodimos com um remate forte por cima da trave. O Estoril Praia estava confortável no encontro, numa altura em que Neres era quem fazia mexer o ataque benfiquista. Aos 17 minutos, Grimaldo ficou perto de inaugurar ao acertar na trave na cobrança de um livre direto.

O Benfica estabilizou e cresceu no encontro, com Rafa a dispôr de uma excelente ocasião para marcar, mas isolado por Enzo Fernández, foi negado por uma grande intervenção de Dani Figueira.

A formação da linha voltou a criar perigo por intermédio de João Carlos que cabeceou para boa intervenção de Vlachodimos. Depois de bisar no domingo, António Silva ficou perto de molhar a sopa novamente no António Coimbra da Mota, mas o remate à meia volta do defesa saiu por cima. 

O nulo manteve-se até ao intervalo, com a equipa de Nélson Verísssimo a parecer ter afastado os fantasmas do encontro para a Liga.

Só que, no início do segundo tempo, Francisco Geraldes foi punido por travar um ataque promissor das águias e viu o cartão vermelho direto, deixando os canarinhos reduzidos a 10 durante quase toda a segunda parte. Na cobrança do livre, Dani Figueira voltou a brilhar ao negar o golo a Grimaldo.

Saída em falso punida com magia

O guardião, que não jogou no encontro anterior devido a suspensão, estava a assinar uma grande exibição até aos 67 minutos, ao ver o único erro que cometeu durante o encontro punido por um grande momento de David Neres. 

Na tentativa de socar um cruzamento, Dani Figueira deixou bola a pingar no interior da área na zona de David Neres e o brasileiro, não se fazendo rogado, fez um pontapé de bicicleta para a baliza deserta, apontando o único golo da partida. 

Até ao final do encontro, o Benfica foi gerindo a posse de bola, sem criar grandes lances de perigo, e quase era surpreendido quando, aos 87 minutos, Gonçalo Esteves furou a defesa e ficou perto do empate com um remate trilhado que Vlachodimos afastou com dificuldade para canto. 

Homem do jogo Flashscore: David Neres (Benfica)