Kim, campeã olímpica de halfpipe nas edições de 2018 e 2022, comunicou a sua lesão numa publicação emotiva no Instagram.
A californiana partilhou imagens de uma queda sofrida num treino na Suíça, salientando que ainda desconhece a extensão da lesão.
"Tive a queda mais parva que acabou por fazer com que deslocasse o ombro", escreveu Kim. "Neste momento não tenho grande clareza porque ainda não me fizeram uma ressonância magnética, mas está marcada para amanhã (hoje)", referiu.
A presença de Kim nos Jogos, que vão decorrer de 6 a 22 de fevereiro, poderá estar em risco consoante a gravidade do problema.
No seu comunicado, a norte-americana garantiu ter mobilidade no ombro e não sentir "assim tanta dor".
"Deverei ficar bem", afirma Kim
"Obviamente, o que não quero é que o ombro continue a sair do sítio, o que já aconteceu", sublinhou. "Estou apenas a tentar manter-me muito otimista, mas sinto-me muito bem com o meu nível de snowboard neste momento. Sei que assim que me derem alta e estiver pronta para competir, deverei estar bem", explicou.
Vencedora de três ouros em halfpipe nos Campeonatos do Mundo, Kim é uma das atletas de desportos de inverno com maior notoriedade nos Estados Unidos.
Com apenas 17 anos tornou-se a mulher mais jovem a conquistar um ouro olímpico em halfpipe durante os Jogos de Pyeongchang de 2018.
