Mais

Evenepoel antecipa Liège: "A minha forma está a melhorar"

Remco Evenepoel durante uma sessão de treino
Remco Evenepoel durante uma sessão de treinoERIC LALMAND / BELGA MAG / AFP
O ciclista belga quis deixar claro, desde já, que está pronto para dar o seu melhor numa das grandes clássicas da primavera: "Mas não se trata necessariamente de um novo desafio entre mim e Pogacar."

"Sinto que continuo a crescer, nos últimos dias senti uma melhoria física notável. Há dois meses, era difícil calcular até onde poderia ir, mas os valores não mentem e estou a atingir um nível mais elevado do que pensava. Sinceramente, não pensei que chegasse a este ponto", afirmou Remco Evenepoel, na véspera da Liège-Bastogne-Liège, a última Clássica do Tríptico das Ardenas.

Mas não é certo, avisa Evenepoel, que Liège se resuma a mais um duelo entre ele e Tadej Pogacar, o vencedor do ano passado, enquanto Remco venceu em 2022 e 2023.

"Veja-se a Amstel, toda a gente esperava que eu ou o Tadej ganhássemos, mas o terceiro, Mattias Skjelmose, sprintou e ganhou. A mesma coisa pode acontecer no domingo". A vantagem do belga é que ele adora esta corrida e conhece perfeitamente cada metro do percurso.

"Treino nas Ardenas desde os dezassete anos e posso enfrentar a meta de olhos fechados", garantiu Evenepoel.

"Isso dá-me mais confiança. Conheço as descidas, posso cronometrar melhor os meus esforços nas subidas. E há tantas pessoas ao longo do percurso a torcer por mim: sinto realmente a sua proximidade e isso ajuda-me", acrescentou.