Everton rejeitou proposta de Marcelo Bielsa para assumir... os sub-21

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Everton rejeitou proposta de Marcelo Bielsa para assumir... os sub-21
Marcelo Bielsa sugeriu orientar a equipa de Sub-21 até final da época e, depois, fazer a transição para a principal
Marcelo Bielsa sugeriu orientar a equipa de Sub-21 até final da época e, depois, fazer a transição para a principalLeeds
Segundo o The Athletic, o treinador argentino foi visto como possibilidade para render Frank Lampard no emblema de Liverpool, mas terá rejeitado uma primeira abordagem e sugerido um modelo diferente, que não agradou aos responsáveis do clube, que terão optado por Sean Dyche para o lugar.

É uma história com contornos recambolescos a que chega de Inglaterra. De acordo com o The Athletic, Marcelo Bielsa foi abordado para substituir Frank Lampard, que deixou recentemente o comando técnico do Everton. O treindor argentino chegou mesmo a reunir com a direção do clube, mas terá recusado a proposta inicial por não estar disponível para treinar uma equipa com a qual não realizou a pré-temporada.

Nesse sentido, propôs uma solução caricata: assumiria a equipa de sub-21 até final da temporada, período durante o qual a sua equipa técnica ficaria responsável pela formação principal. No final da temporada, faria então a transição para a primeira equipa, que lideraria a partir daí, podendo, assim, prepará-la desde a base.

Esta abordagem não terá ido ao encontro das expectativas dos responsáveis do emblema da Premier League, que a rejeitaram, centrando atenções em Sean Dyche, técnico de 51 anos que está sem clube desde que deixou o Burnley, que não evitou a despromoção na última temporada.

Atual 19.º classificado do campeonato inglês, o Everton não vence desde 22 de outubro e procura a todo o custo evitar a descida.