Evitar um novo stop: Benfica recebe Vitória de Guimarães

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Evitar um novo stop: Benfica recebe Vitória de Guimarães
Em Guimarães as águias não conseguiram dar a volta ao nulo
Em Guimarães as águias não conseguiram dar a volta ao nuloOpta by Stats Perform, SL Benfica
Vimaranenses foram a primeira equipa a travar o conjunto de Roger Schmidt esta temporada. Desde 2009 que as águias não perdem na Luz com os minhotos, mas nos últimos cinco jogos só somaram duas vitórias.

O Benfica recebe o Vitória de Guimarães, na 25.ª jornada da Liga. Um duelo em que as águias vão reencontrar o primeiro obstáculo da atual temporada.

Depois de um início de sonho para Roger Schmidt, com 13 vitórias nos primeiros 13 jogos, o Benfica não conseguiu assaltar o castelo vimaranense e foi travado à oitava jornada, com um nulo em Guimarães. Foi, talvez, um dos períodos mais complicados da época de uma época praticamente imaculada, já que deu origem a uma sequência de cinco jogos em que as águias só venceram um no tempo regulamentar (Rio Ave) – empates com PSG, duas vezes e Caldas, na Taça de Portugal.

Pode ouvir o relato na aplicação ou no site
Pode ouvir o relato na aplicação ou no siteFlashscore

Agora é a vez do Vitória de Guimarães viajar o Estádio da Luz. Um terreno onde os vimaranenses não têm sido felizes, mas também não se podem queixar da sorte recente. Nos últimos cincos jogos, o conjunto nortenho só perdeu por duas vezes na deslocação a Lisboa (três empates), mas é preciso recuar até 2009 para encontrar os últimos triunfos do Vitória de Guimarães na Luz: 1-0 para a Taça de Portugal e 1-0 para a 22.ª jornada do campeonato. O que têm estes resultados em comum? Moreno Teixeira pontuava na defesa vimaranense.

Com a paragem internacional à porta, o Benfica (que não conta com Aursnes, Gonçalo Guedes e Draxler) lidera com mais oito pontos que o FC Porto e um triunfo caseiro pode alargar a distância já que os dragões defrontam o SC Braga, terceiro classificado, e deixar as águias com uma mão no título quando ficavam a faltar mais nove jornadas por disputar. Já o Vitória de Guimarães (sem Bruno Varela e Ibrahima Bamba), que vinha a fazer uma segunda volta praticamente imaculada, está no quinto lugar com 40 pontos e viu o Arouca (37 pontos) aproximar-se do acesso às competições europeias depois do triunfo na ronda passada.

A classificação das duas equipas
A classificação das duas equipasFlashscore

Condimentos lançados para um dos duelos clássicos da Liga.