"Depois de refletir muito e lutar contra o meu próprio corpo, decidi encerrar a minha carreira como jogador profissional de futebol. Obviamente não foi uma decisão fácil, talvez tenha sido a mais difícil da minha vida, já que fui e sou apaixonado por esse desporto, mas infelizmente as lesões acabaram por vencer", publicou Daniel Marcos no Instagram.
A carreira de Daniel Marcos começou na formação do Palmeiras, mas acabou dispensado pelo Verdão. Na sequência, foi aceite na formação do Corinthians, disputando quatro Copinhas pelo Timão e chegando a jogar dois amigáveis pela equipa principal em 2019, além de ser convocado para as seleções jovens do Brasil.
Daniel não chegou a subir definitivamente à equipa principal do Corinthians após completar o seu período de formação e seguiu a carreira em clubes modestos como Cianorte e mais recentemente o Resende, disputando sete jogos.
As leões acabaram por limitar uma boa sequência de jogos e fizeram com que decidisse terminar a carreira para se dedicar ao seu canal na Twitch e aos videojogos.