Na sexta-feira, Gascoigne apresentou-se voluntariamente nas urgências após ter sofrido um problema na garganta que o afetava há algum tempo, indicou a agência MNT em comunicado. "Já voltou para casa e está bem", acrescentou.
O ex-futebolista foi levado às urgências pelo seu motorista e assistente pessoal, Steve Foster, que o encontrou meio inconsciente na casa em Dorset, condado do sudoeste da Inglaterra.
Paul Gascoigne, que jogou no Newcastle, Tottenham, Lazio e Glasgow Rangers, foi admitido primeiro nos cuidados intensivos, antes de ser transferido para outra unidade, onde o seu estado foi considerado estável.
Gazza sofre de problemas de dependência do álcool e depressão há muitos anos e tem multiplicado os problemas de saúde nos últimos anos.
Em 2020, Paul Gascoigne dizia que a sua vida mudou depois de ter sido submetido a uma operação ao estômago para combater a dependência do álcool, mas no ano passado confessou ser um "bêbado triste" e viver na casa do seu agente.
A popularidade do inglês, que disputou 57 partidas pela seleção de Inglaterra, aumentou mundialmente pelas lágrimas no Mundial-1990, em Itália, após ter recebido um cartão amarelo, que o teria privado de uma hipotética final se a Inglaterra não tivesse perdido para a Alemanha Ocidental.