Ex-jogador do Chelsea em estado crítico aos 33 anos: "Só me restam alguns dias"

Lamisha Musonda esteve ligado ao Chelsea
Lamisha Musonda esteve ligado ao ChelseaKRISTOF VAN ACCOM / BELGA MAG / BELGA VIA AFP

Antigo jogador formado no Anderlecht e que passou pelo Chelsea, Lamisha Musonda partilhou um testemunho comovente nas suas redes sociais. Com 33 anos e gravemente doente, confessa estar a atravessar um período crítico, rodeado pelos seus entes queridos, ao mesmo tempo que faz um apelo ao apoio e às orações.

"Enquanto percebo que só me restam alguns dias, também reconheço que tive muitas pessoas ao meu lado e que vou sempre guardar essas memórias com carinho. A vida é dura, mas é maravilhosa", escreveu Lamisha Musonda, de 33 anos, na sua conta de Instagram

A sofrer de uma doença grave, sem especificar qual, acrescenta: "Estes dois últimos anos foram especialmente difíceis e duros para mim. É com grande tristeza que vos comunico que estou a lutar para recuperar a saúde".

"O meu estado de saúde é crítico e agora luto pela sobrevivência. O vosso apoio e as vossas orações seriam uma grande ajuda nesta fase", explica ainda. "A minha família e eu estamos a lutar, e não vou desistir até ao meu último suspiro. Como podem ver, tive a sorte de viver uma juventude tão bonita... e ainda tenho tanto para dar".

Lamisha Musonda retirou-se do futebol profissional em 2020. A sua carreira ficou marcada por um início promissor e por pertencer a uma família profundamente ligada ao futebol, sendo filho de Charly Musonda Sr., antigo jogador do Anderlecht e da seleção nacional da Zâmbia, irmão de Charly Musonda Jr., que jogou pela equipa principal do Chelsea e representou clubes como o Celtic, o Real Betis ou o Levante, e de Tika Musonda, atualmente olheiro do Liverpool.

Em 2012, Lamisha deixou o Anderlecht para se juntar ao Chelsea juntamente com os seus irmãos Charly e Tika, mas a sua passagem pelo clube londrino ficou-se apenas pelas camadas jovens. Depois de sair dos Blues, regressou à Bélgica para jogar no KV Mechelen, onde disputou apenas dois jogos oficiais.