Exclusivo Flashscore: PSG é primeira opção, mas Messi ainda não decidiu sobre a renovação

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Exclusivo Flashscore: PSG é primeira opção, mas Messi ainda não decidiu sobre a renovação
A vontade do PSG é de manter Lionel Messi, que deverá tomar uma decisão em breve
A vontade do PSG é de manter Lionel Messi, que deverá tomar uma decisão em breveAFP
O argentino e o Paris Saint-Germain (PSG) deverão reunir-se nas próximas semanas para negociar. O jogador está concentrado nos desafios que se aproximam, depois da derrota na Taça de França, diante do Marselha.

Apenas algumas horas antes do clássico francês, Matías Messi, irmão do avançado do PSG, causou forte polémica ao garantir que não havia intenção de Lionel em regressar ao Barcelona.

"Não voltaremos e, se o fizermos, faremos uma grande limpeza, começando pela Laporta. O Barça começou a ser conhecido graças a Messi. Antes disso, ninguém os conhecia", disse Matías, palavras que não caíram bem pelo momento em que foram proferidas e que não terão sido do agrado do astro argentino, que se preparava para um importante duelo em Marselha.

"As opiniões são individuais. O que Matías diz, ou pensa, não significa que seja o que Leo ou qualquer outra pessoa da sua família pensa", explicaram os representantes de Lionel Messi. Contudo, esta foi uma situação tudo menos trivial.

O futuro do argentino tem sido falado desde a final do Campeonato do Mundo. Como avançado anteriormente pelo Flashscore, a comitiva do jogador e o clube da capital estiveram em conversações durante a competição sobre a renovação do contrato e os avanços terão sido bem recebidos pelo jogador.

No entanto, de momento ainda não foi tomada qualquer decisão e o facto é que a última palavra será sempre a de Lionel Messi. O PSG quer mantê-lo e tudo fará para prolongar a ligação por, pelo menos, mais uma época. "Estamos a conversar com o Messi para renovar o contrato. Não posso esconder que gostava que continuasse connosco, por isso vamos continuar a negociar para atingir esse objetivo", admitiu Luis Campos em declarações ao Telefoot no domingo passado. Messi faz parte dos planos do clube a curto prazo e vê a permanência como a decisão mais coerente.

Aos 35 anos - celebra 36 em junho -, Lionel Messi tomará uma decisão com base no que a sua família deseja e tendo também em conta a Copa América-2024. Será a última competição que o argentino jogará pela Argentina e quer chegar aos Estados Unidos, onde a prova se realiza, como o campeão mundial. E, para ser o mais competitivo possível, tem de estar num clube com ambições, para que chegue em boa forma.

Neste momento, o PSG é a opção número um e uma mudança para Barcelona está descartada. Uma oferta para jogar na Argentina também está em cima da mesa, tal como da MLS, mas constituem cenários menos competitivos para o avançado.

Depois de alguma dificuldade de adaptação à nova vida em França, no ano passado, uma nova experiência na Premier League, por exemplo, obrigaria a uma nova rotina e diferentes habitos, num novo país, com outro idioma e clima diferente. Portanto, numa altura em que se sente bem em Paris, Lionel Messi deverá optar por continuar, preparando assim da melhor forma a Copa América. A resposta final poderá chegar nas próximas semanas, mas, antes disso, há uma nova eliminatória da Liga dos Campeões para disputar.