Grealish ficou de fora da equipa do City para o Mundial de Clubes nos Estados Unidos este verão, e a mensagem parece clara de que já não faz parte dos planos de Pep Guardiola. Grealish está agora à procura do seu próximo passo, que lhe permita recuperar a sua melhor forma e até mesmo voltar a integrar a seleção inglesa antes do Mundial do próximo verão.
O objetivo é recuperar o tempo perdido e garantir que não fique de fora de outro grande torneio em solo americano, mas o caminho não é simples.
Emprestado para Londres?
Fontes indicam que o West Ham fez um contacto informal sobre a situação de Grealish, explorando a possibilidade de contratá-lo antes do início da nova temporada.
Os Hammers estão à procura de novas opções ofensivas após a saída de Mohammed Kudus, mas convencer Grealish a juntar-se ao clube pode ser difícil. O West Ham esteve perto do fundo da tabela da Premier League na época passada e, até ao momento, tem mostrado poucos sinais de progresso significativo sob o comando de Graham Potter.
Não está a ser considerada uma transferência definitiva. Pessoas próximas do Manchester City sugerem que um empréstimo é visto como a solução mais realista para este verão.

Grealish, de 29 anos, aufere mais de 345 mil euros por semana no Etihad - o que significa que o City teria de cobrir uma parte substancial do seu salário para viabilizar a mudança.
Mais interesse da Premier League
O Everton é outro clube que se acredita estar interessado, já que pretende ganhar força antes da mudança para um novo estádio. O Tottenham Hotspur também tem um interesse genuíno e atualmente representa o clube inglês de maior destaque que poderia oferecer-lhe um novo começo.
O Newcastle United já foi anteriormente associado, mas parece que o foco atual mudou para outras prioridades de transferências - incluindo a contratação de Hugo Ekitike, que revelámos na semana passada estar em andamento.
A situação começa a intensificar-se. Até agora, não havia muita urgência em encontrar uma solução, mas com a pré-época em andamento e a nova temporada a aproximar-se, há um propósito crescente na procura de Grealish por um novo clube.
Uma mudança para o estrangeiro continua a ser uma pequena possibilidade, embora as recentes ligações tanto ao AC Milan como ao Nápoles tenham sido descartadas por fontes próximas do jogador.
