O interesse do Barça não é por acaso. Com a saída de Robert Lewandowski prevista para 2026, os gigantes catalães já estão a estudar a forma de o substituir a longo prazo. E, embora não seja uma tarefa fácil, a ideia de eventualmente tirar Haaland do City nunca saiu da sala de reuniões em Barcelona.
Esta não é uma história nova - a admiração por Haaland já vem desde antes de ele se juntar ao City - mas os rumores em torno do jogador insistem que, se e quando chegar a altura de se mudar, o Barcelona seria a sua preferência.
O Real Madrid também já demonstrou interesse, mas já tem estrelas de peso. Com Kylian Mbappé e Vinicius Junior a liderar o ataque no Bernabéu, encaixar Haaland na equipa parece complicado.
O Barça, por outro lado, vê-o como a peça central da sua próxima grande equipa, e Haaland tem, de facto, algum interesse.
Concretizar essa transferência continua a ser complicado.
Haaland recentemente assinou um contrato de nove anos e meio com o City - um acordo que eliminou as cláusulas de saída e o vinculou às condições mais seguras possíveis.
Isso torna-o mais caro do que nunca. Se Alexander Isak vale 145 milhões de euros, Haaland pode até ultrapassar o recorde mundial de Neymar, que trocou o Barcelona pelo Paris Saint-Germain em 2017.
Para já, Haaland está satisfeito em Manchester.

Gosta da vida sob o comando de Pep Guardiola, marca golos por diversão e é fundamental para a tentativa do City de recuperar o domínio.
Mas há uma sensação de que, em algum momento, ele vai querer testar-se num palco diferente.
O Barcelona vai continuar a rondar, à espera do seu momento. Este é o tipo de saga de transferências que não vai desaparecer - e, embora possa demorar um pouco para o desfecho, os catalães parecem acreditar verdadeiramente que um dia Haaland será deles.
