Extra-futebol: Carmelo Anthony e outras grandes reformas em 2023

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Extra-futebol: Carmelo Anthony e outras grandes reformas em 2023

Carmelo Anthony retirou-se em 2023
Carmelo Anthony retirou-se em 2023Getty Images via AFP
O norte-americano despediu-se do basquetebol após uma carreira de sucesso em que alcançou importantes conquistas individuais e coletivas.

Para além do futebol, houve despedidas notáveis noutros desportos.

O extremo norte-americano Carmelo Anthony, 38 anos, fez o seu último jogo pelos Los Angeles Lakers em abril e confirmou em maio que estava a terminar a sua carreira.

Nono melhor marcador da história da NBA e três vezes medalha de ouro nos Jogos Olímpicos (2008, 2012 e 2016), Anthony pendurou as chuteiras com a mágoa de nunca ter vencido o campeonato norte-americano.

Sagan deixou o ciclismo de estrada
Sagan deixou o ciclismo de estradaTwitter Peter Sagan

O eslovaco Peter Sagan, 33 anos, tetracampeão do mundo, disputou as suas últimas competições de ciclismo de estrada e concentrou-se no BTT (ciclismo de montanha), com vista aos Jogos Olímpicos de Paris.

Outras reformas importantes na mesma disciplina foram as do espanhol Luis León Sánchez (40), do francês Thibault Pinot (33) e do belga Greg Van Avermaet (38), campeão olímpico em 2016.

Os tenistas colombianos Juan Sebastián Cabal (37) e Robert Farah (36), que lideraram o ranking de duplas da ATP durante várias semanas em 2019, terminaram a sua vida profissional como tenistas.

No basebol, o venezuelano Miguel Cabrera, de 40 anos, terminou uma carreira espetacular nas ligas principais dos EUA, onde foi um dos melhores batedores de todos os tempos.