A vitória do Alavés frente ao Valencia (1-0), na passada quarta-feira, ditou a descida do Las Palmas ao segundo escalão do futebol espanhol. A equipa das Ilhas Canárias, que já havia sido derrotada na véspera pelo Sevilha, fica a seis pontos da zona de salvação, mas perde no confronto direto com o Alavés — o que torna matematicamente impossível a permanência, mesmo com duas jornadas por disputar.
"É difícil encontrar palavras. Lutámos até ao fim, demos tudo por este emblema, mas por vezes o futebol é injusto", escreveu Fábio Silva nas redes sociais.
"Peço desculpa aos adeptos, que mereciam mais pelo apoio incondicional. Foi o ano em que voltei a ser feliz a jogar futebol e levo comigo belas recordações. Sei que o Las Palmas vai voltar ao lugar que merece", acrescentou o internacional sub-21 português.
Tanto Fábio Silva, emprestado pelos ingleses do Wolverhampton, como Dário Essugo, cedido pelo Sporting e já com transferência assegurada para o Chelsea, deixarão o clube no final da temporada.