Mais

Falcao não vai renovar com o Millonarios e pondera deixar o futebol

Falcão ao serviço dos Millonarios
Falcão ao serviço dos MillonariosPhoto by Daniel Garzon Herazo / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O avançado não conseguiu renovar o seu contrato com a equipa dos embaixadores. Especula-se sobre uma possível reforma aos 38 anos.

Radamel Falcao García não vai continuar a vestir a camisola do Millonarios. O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo clube de Bogotá e pelo jogador. O atacante, que chegou livre em junho, assinou um contrato de seis meses no qual esperava ganhar a Liga colombiana.

O Millonarios ainda conseguiu chegar aos quadrangulares. Aí, embora tenha começado bem, não conseguiu manter a consistência e foi eliminado depois de empatar com o Deportivo Pasto na última jornada.

"O Millonarios FC informa que, após várias semanas de trabalho em que foi estruturada uma importante oferta económica pelo clube, complementada com patrocínios, não foi possível contrariar os efeitos fiscais para as receitas e o património, que não permitiram a continuidade de Radamel Falcao García. O Millonarios FC agradece a Radamel Falcao por ter tornado realidade o sonho de todos. Tigre, o Millonarios será sempre a tua casa", lê-se no comunicado do Millonarios.

Falcao fez 16 jogos oficiais pelo Millonarios, marcando cinco golos e proporcionando aos embaixadores ganhos financeiros e de marketing significativos. A presença no balneário foi importante: foi considerado, juntamente com David Macalister Silva e Álvaro Montero, como um dos capitães do clube.

Os números de Falcao
Os números de FalcaoFlashscore

Agora, o atacante colombiano terá de procurar alternativas no mercado. Na sua idade, será difícil conseguir um contrato de mais de um ano de duração. Há rumores que ligam o antigo jogador do FC Porto à Arábia Saudita ou à MLS. No entanto, também se especula sobre a possibilidade de se reformar. Falcao já ganhou tudo no futebol e, durante os últimos meses que passou na Colômbia, desfrutou de mais paz e tranquilidade com a sua família.

"Obrigado ao Millonarios por realizar o meu sonho e abrir as portas deste belo clube, obrigado a todos os meus companheiros de equipa, aos diretores, obrigado a todos os que fazem parte do clube e obrigado aos adeptos que apesar das adversidades estiveram sempre presentes", disse Falcao nas suas redes sociais.