"São 200 dias e começam agora. É por isso que temos uma grande causa nacional este ano: o desporto", disse Macron, posando ao lado de um saco de boxe, com luvas no ombro e um pouco de suor na testa, num vídeo publicado na plataforma social X, anteriormente conhecida como Twitter.
"Desporto na escola. Como sabem, tornámos obrigatórios 30 minutos de desporto para todos os alunos do ensino básico, acrescentámos mais desporto no ensino secundário e convido-vos a todos a fazerem pelo menos 30 minutos de desporto todos os dias, espero que mais se puderem", destacou.
Macron também assinalou outros objetivos que a França estabeleceu para os Jogos.
"A França vai acolher os Jogos Olímpicos e Paralímpicos mais livres de carbono da história, Jogos verdes que cumprem os acordos de Paris. Vamos organizar Jogos com paridade de género, com tantas atletas femininas como masculinas. Teremos delegações excecionais de atletas olímpicos e paraolímpicos e, espero, muitas medalhas francesas", disse.
Os Jogos Olímpicos realizar-se-ão de 26 de julho a 11 de agosto e os Jogos Paralímpicos de 28 de agosto a 8 de setembro.
As medalhas dos eventos serão reveladas no próximo mês e a aldeia dos atletas será entregue a 1 de março.