Scottie Scheffler, de 29 anos, tinha afirmado recentemente que prefere ser "um pai e marido melhor" do que propriamente "um grande golfista", algo que não mereceu a aprovação de Brady, que respondeu publicamente através do seu site oficial.
"Scottie disse que preferia ser um pai e marido melhor do que um bom golfista. Eu acredito que, ao priorizar a minha profissão e ensinar pelo exemplo, estava a fazer o melhor para a minha família. Parte de ser um grande pai é dar um grande exemplo de fazer o necessário para cuidar da família. Eu escolhi fazer isso jogando futebol americano", escreveu o ex-jogador de 47 anos no tombrady.com.
A declaração rapidamente se espalhou pelas redes sociais e reacendeu o debate sobre equilíbrio entre vida pessoal e carreira, especialmente no desporto de alto rendimento. Apesar de estar reformado há vários anos, Tom Brady continua a ser uma voz influente na cultura desportiva norte-americana.
E prosseguiu: "É a pergunta com a qual Scottie Scheffler parece lidar: tenho minhas prioridades claras? Encontrar a resposta é simples. Quando a prioridade é cuidar da carreira, seja um campo de treino ou quatro jornadas de golfe num campeonato importante, é isso que você faz. Quando chega a hora de trabalhar, o trabalho torna-se a sua prioridade".
Mais à frente, Brady destacou que trabalho e família não são realidades que devam estar completamente separadas: "Ambos estão ligados. Porque é que têm de ser mutuamente exclusivos? A minha dedicação ao desporto, as horas de treino, os momentos de total concentração. Acredito que esses foram momentos em que estava a fazer o melhor pela minha família e pelos meus filhos", afirmou.
"Lembre-se, os teus filhos veem tudo. Ler para eles antes de dormir e ajudá-los com as tarefas não é a única maneira de ser um bom pai, assim como ganhar Super Bowls ou MVP's também não é. Ser um grande jogador de futebol americano não me tornou um grande pai, mas a forma como me tornei um grande jogador certamente influenciou, porque me ajudou a fazer o necessário para melhorar, ter sucesso e ser um modelo a seguir", finalizou.
