FC Porto despede-se de 2022 com vitória sobre Imortal (89-69)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

FC Porto despede-se de 2022 com vitória sobre Imortal (89-69)

Max Landis em destaque na linha de três pontos
Max Landis em destaque na linha de três pontosFPB
Depois do triunfo no pavilhão da Luz, na última jornada, os dragões confirmaram o bom momento na receção aos algarvios, numa partida a contar para a 15.ª ronda.

No último jogo do ano civil de 2022, o FC Porto somou a quinta vitória consecutiva e levou de vencida o Imortal (89-69), na 15.ª jornada do campeonato nacional de basquetebol. E de resto, os dragões mostraram logo ao que vinham, com um parcial inicial de 8-0 que estabeleceu o tom para o resto do jogo.

Reveja aqui as incidências da partida

Max Landis (31 pontos, seis triplos em 11 tentados) foi o melhor marcador da partida e o grande destaque do FC Porto, que teve o capitão Miguel Queiroz em destaque nas tabelas (10 pontos e 12 ressaltos). No lado do Imortal, Joshua Ferguson conseguiu um duplo-duplo (22 pontos e 11 ressaltos) e Spencer Littleson (17 pontos e seis ressaltos) tentaram a reação, mas tudo ficou mais complicado com a lesão de Marquise Moore (10 pontos) na segunda parte.  

Com este resultado, o FC Porto assume a liderança do campeonato com 27 pontos, mais um que o Benfica (visita o CAB Madeira). Já o Imortal está no sexto posto, com 21 pontos.