Duelo grande na Dragão Arena. Num dia triste para o FC Porto devido à morte de Fernando Gomes, os azuis e brancos receberam o líder Óquei Barcelos, numa partida da sexta jornada do campeonato de hóquei em patins que acabou empatada (6-6).
Na frente da prova, foram os minhotos o primeiro conjunto a adiantar-se no marcador por intermédio de Danilo Rampulla (dois minutos). Gonçalo Alves (19 minutos) empatou, com Reinaldo Garcia (23 minutos) e Rafa (25 minutos) a consumarem a reviravolta no marcador do FC Porto antes do intervalo.
O intervalo parece ter feito bem ao Óquei Barcelos que entrou revigorado para o segundo tempo e consumou uma reviravolta com Luís Querido (33 minutos), Danilo Rampulla (37 e 40 minutos) e Dário Giménez (38 e 44 minutos) a colocarem os minhotos a vencer por 6-4 a seis minutos do fim. Contudo, Gonçalo Alves (45 minutos) bisou e Carlo Di Benedetto (47 minutos) inscreveu o nome na lista de marcadores garantindo assim o empate aos dragões.
Com este resultado, o Óquei Barcelos foi travado pela primeira vez na prova (somava cinco vitórias até então) e lidera agora com 16 pontos, mais um que o Benfica (defronta o Famalicense). Já o FC Porto está na terceira posição com 13 pontos.