Jogo de emoções fortes no Pavilhão da Luz. O FC Porto venceu o Benfica (87-86) na 14.ª jornada do campeonato.
Numa partida marcada pelo equilíbrio, os dois conjuntos chegaram empatados ao intervalo (47-47). Na segunda parte, o FC Porto liderado por Max Landis (17 pontos) conseguiu distanciar-se no resultado e chegou mesmo a estar a vencer por 10 pontos de diferença, mas Ivan Almeida (27 pontos, seis ressaltos e seis assistências) conseguiu resgatar as águias que chegaram aos últimos 10 segundos no comando do marcador (86-84).
Contudo, uma bola fora permitiu ao FC Porto montar uma jogada ensaiada e Finke (20 pontos) recebeu a bola na linha de três pontos e selou o triunfo azul e branco, a três segundos do fim. Com tempo para armar mais uma jogada, o Benfica ainda conseguiu fazer um lançamento por intermédio de Broussard (21 pontos), mas a bola não entrou.
Reveja aqui as incidências da partida
Águias estiveram a perder por 10 pontos no terceiro período, mas uma grande exibição do extremo cabo-verdiano conseguiu garantir a vitória das águias que se isolam na liderança do campeonato.
Com este resultado, o Benfica está na liderança do campeonato com 26 pontos, mais um que o FC Porto que tem um jogo a menos. Os dragões, tal como o Sporting, somam 25 pontos.