Mais

FC Porto vinga eliminação da Taça e vence Benfica (87-86) com triplo a três segundos do fim

Ivan Almeida foi um dos destaques do Benfica
Ivan Almeida foi um dos destaques do BenficaFPB
Eliminados da Taça de Portugal no pavilhão da Luz, os dragões regressaram a Lisboa depois de dois jogos europeus e conseguiram o triunfo em casa do rival. Finke decidiu jogo com um triplo nos instantes finais.

Jogo de emoções fortes no Pavilhão da Luz. O FC Porto venceu o Benfica (87-86) na 14.ª jornada do campeonato.

Numa partida marcada pelo equilíbrio, os dois conjuntos chegaram empatados ao intervalo (47-47). Na segunda parte, o FC Porto liderado por Max Landis (17 pontos) conseguiu distanciar-se no resultado e chegou mesmo a estar a vencer por 10 pontos de diferença, mas Ivan Almeida (27 pontos, seis ressaltos e seis assistências) conseguiu resgatar as águias que chegaram aos últimos 10 segundos no comando do marcador (86-84).

Contudo, uma bola fora permitiu ao FC Porto montar uma jogada ensaiada e Finke (20 pontos) recebeu a bola na linha de três pontos e selou o triunfo azul e branco, a três segundos do fim. Com tempo para armar mais uma jogada, o Benfica ainda conseguiu fazer um lançamento por intermédio de Broussard (21 pontos), mas a bola não entrou.

Reveja aqui as incidências da partida

Águias estiveram a perder por 10 pontos no terceiro período, mas uma grande exibição do extremo cabo-verdiano conseguiu garantir a vitória das águias que se isolam na liderança do campeonato.

Com este resultado, o Benfica está na liderança do campeonato com 26 pontos, mais um que o FC Porto que tem um jogo a menos. Os dragões, tal como o Sporting, somam 25 pontos.