Federação dinamarquesa lança projeto para criar estilo de jogo comum a todas as seleções

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Federação dinamarquesa lança projeto para criar estilo de jogo comum a todas as seleções
DBU lança novo estilo de jogo comum para todas as suas equipas nacionais
DBU lança novo estilo de jogo comum para todas as suas equipas nacionaisProfimedia
A estratégia da Associação Dinamarquesa de Futebol (DBU), "The Red Thread", tem de abranger uma gama mais alargada do sistema da DBU. Por isso, a DBU acaba de lançar o Red Thread 2.0.

"Pela primeira vez, a DBU trabalhou para integrar um estilo de jogo dinamarquês comum a todas as equipas nacionais", escreveu a DBU num comunicado de imprensa.

"Um denominador comum em campo, quer se chame Hansen e seja uma jogadora da seleção feminina de sub-16 ou Højlund e tenha agora entrado no grande palco com a seleção masculina", explicou.

O antigo selecionador nacional, Morten Olsen, foi o padrinho da estratégia "Red Thread", lançada em 2008. No entanto, a estratégia incluía principalmente o percurso até à seleção nacional masculina.

O atual Diretor de Desempenho e Desenvolvimento da DBU, Kenneth Heiner-Møller, foi responsável pela atualização e desenvolvimento da estratégia, em conjunto com os treinadores nacionais de todas as equipas nacionais dinamarquesas.

De acordo com a DBU, esta é uma das primeiras organizações de futebol na Europa a criar uma estratégia abrangente em termos de género desta forma.

"O Red Thread 2.0 tem muito a ver com o facto de termos agora, não só uma expressão de jogo mais clara e forte, mas também uma linha reconhecível na forma como trabalhamos, tanto nos treinos como nos jogos das seleções nacionais dinamarquesas", afirmou Kenneth Heiner-Møller no comunicado de imprensa.

"Não deve haver dúvidas quando se vê a Dinamarca jogar", acrescentou.

Os trabalhos sobre a estratégia atualizada começaram em 2022.

Esta terça-feira, Kasper Hjulmand selecionará a equipa nacional para o próximo encontro. Antes disso, a DBU irá desenvolver as ideias subjacentes ao Red Thread 2.0.