Federação Francesa de Futebol denuncia “excessos anormais” da Argentina

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Federação Francesa de Futebol denuncia “excessos anormais” da Argentina

Emiliano Martínez no centro das críticas devido às "brincadeiras" com Mbappé
Emiliano Martínez no centro das críticas devido às "brincadeiras" com MbappéAFP
Em entrevista ao diário Ouest-France, Noel Le Graet, presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), anunciou que enviou uma carta a Claudio Tapia, homólogo da Argentina, para denunciar os festejos da conquista do Mundial-2022.

Escrevi uma carta ao meu homólogo da Federação Argentina para explicar que forma excessos anormais no âmbito de uma competição desportiva. Foram demasiado longe. O Mbappé teve um comportamento exemplar”. Explicou Le Graet ao Ouest-France.

Na mira do dirigente gaulês estão as repetidas brincadeiras que visaram Kylian Mbappé. Logo após a final do Mundial-2022, Emiliano Martínez pediu um minuto de silêncio pelo jogador francês e no desfile em Buenos Aires, o guardião argentino levou nos braços um nenuco com a cara do internacional francês.

Não foi só da FFF que chegaram críticas. O executivo de Paris também não gostou do que viu durante as celebrações da Argentina.

O que vai fazer a FIFA? O desporto é suposto ser Fair-Play, respeitar o derrotado, não andar a insultar quem está desiludido. Foi uma atitude indigna”, explicou à Sud Rádio, Bruno Le Maire, responsável pela pasta da Economia.