Mark Bullingham, diretor da Federação Inglesa, confirmou, esta quinta-feira, que Mason Greenwood vai passar a representar a Jamaica. O internacional inglês está a tratar da burocracia para passar a ser elegível pelos Reggae Boyz.
“O que sei é que o Greenwood pediu para mudar de seleções. Aconteceu formalmente, por isso não pode ser convocado por Inglaterra”, explicou aos jornalistas.
Recorde-se que Mason Greenwood disputou um jogo oficial por Inglaterra – com a Islândia -, mas como tinha menos de 21 anos tem autorização para mudar por parte da FIFA. Resta perceber se será elegível para os duelos de março com São Vicente e Granadinas, da qualificação para a Gold Cup.
O avançado de 23 anos encontra-se atualmente no Marselha, onde chegou no verão, com 16 golos em 26 jogos. Uma promessa do Manchester United, viu a carreira interrompida em janeiro de 2022 por acusação de violência doméstica. Apesar de o caso ter caído, os red devils decidiram que era melhor para o jogador prosseguir fora do Reino Unido, e depois de uma época emprestado ao Getafe rumou ao sul de França.
