"Gheorghe Hagi anunciou que não pode assumir o comando da seleção nacional romena. A Federação Romena de Futebol gostaria de expressar a sua gratidão a Gheorghe Hagi pela sua abertura e disponibilidade para assumir a liderança da seleção nacional de futebol da Roménia. É certo que, mais cedo ou mais tarde, Gheorghe Hagi conduzirá a seleção nacional, a partir do banco técnico, a novos êxitos. O seu espírito ambicioso, a sua dedicação e a sua paixão pelo futebol são valores fundamentais que trarão certamente, no momento certo, imensos benefícios à seleção nacional", lê-se no sítio de internet da FRF.
A Federação Romena de Futebol (FRF) afirma que irá identificar o melhor candidato para o cargo de treinador da seleção nacional da Roménia, com base nas nomeações da Comissão Técnica. O presidente da Comissão Técnica da FRF, Mihai Stoichiță, tinha listado Adrian Mutu, Mirel Rădoi, Laszo Boloni e Cristian Chivu na lista de candidatos.
Há rumores de que Mutu e Rădoi estão no centro das atenções após a recusa de Hagi. Ambos os treinadores estão livres de contrato e poderiam assumir o cargo sem ter de pagar uma cláusula de rescisão.