A jovem defesa luso-francesa esteve prestes a ser convocada pela seleção Sub-23 de França, mas a intervenção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) acabou por alterar o cenário. Resta agora perceber se a burocracia permitirá a sua inclusão na convocatória de Francisco Neto para os decisivos jogos frente a Inglaterra e Bélgica, na fase de grupos da Liga das Nações.
Com contrato com o Lyon até junho de 2026, Alice Marques admite que o futuro permanece em aberto, depois de uma temporada agridoce em Valência, onde somou 26 jogos (25 como titular), num total de 2.223 minutos — o que fez dela a quinta jogadora mais utilizada da equipa, mas acabou por descer de divisão.
A jogadora tem propostas para continuar na Liga F, mas também ofertas de clubes em França, Portugal e Itália. “O meu objetivo é continuar a ter minutos porque sou jovem e o mais importante agora é ganhar experiência. Sei que jogar no Lyon é difícil, mas é preciso encontrar a melhor opção para todas as partes”, afirmou em declarações ao jornal MARCA.