A USSF disse numa breve declaração nas redes sociais que planeia"completar o processo de candidatura para acolher o Campeonato do Mundo Feminino da FIFA de 2031" em parceria com a federação regional da CONCACAF e os seus membros.
"Estamos entusiasmados com a oportunidade de acolher equipas e adeptos, inspirar a próxima geração e fazer crescer o futebol a nível regional e mundial", afirmou a federação norte-americana.
Os Estados Unidos e o México tinham inicialmente planeado candidatar-se ao Campeonato do Mundo de Futebol Feminino de 2027, mas retiraram a sua candidatura no ano passado, semanas antes da votação da FIFA em Banguecoque, dizendo que se iriam concentrar numa candidatura bem sucedida para 2031.
O torneio de 2027 acabou por ser atribuído ao Brasil.
Numa declaração emitida em Zurique na quarta-feira, a FIFA anunciou que o número de regiões elegíveis para a organização do torneio de 2031 tinha sido reduzido para duas: América do Norte, América Central e Caraíbas (CONCACAF) e África (CAF).
No entanto, uma candidatura conjunta dos Estados Unidos continuaria a enfrentar concorrência, uma vez que a África do Sul e Marrocos estão na corrida para organizar o torneio de 2031.
Embora a FIFA tenha repetidamente manifestado a sua vontade de levar o Campeonato do Mundo Feminino a novos territórios, uma candidatura norte-americana representaria uma opção comercial atrativa para a FIFA, com a probabilidade de estádios cheios e recordes de assistência.
A América do Norte já acolheu o torneio em três ocasiões, com os EUA a serem os anfitriões em 1999 e 2003 e o Canadá a organizar o evento em 2015.
A organização em 2031 completaria um ciclo intenso de grandes eventos desportivos na América do Norte.
A FIFA já está a organizar o seu primeiro Campeonato do Mundo de Clubes na região este ano, e os Estados Unidos, o Canadá e o México vão acolher o Campeonato do Mundo masculino do próximo ano. Los Angeles também está a organizar os Jogos Olímpicos de 2028.
A FIFA informou que a votação para determinar o torneio de 2031 terá lugar no 76.º Congresso da FIFA, antes do Campeonato do Mundo de 2026.