Mais

Feminino: Kika Nazareth vai ser operada e tem época e Europeu em risco

Atualizado
Kika Nazareth lesionou-se ao serviço do Barcelona
Kika Nazareth lesionou-se ao serviço do BarcelonaCARLOS RODRIGUES/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
O Barcelona anunciou, esta terça-feira, que a internacional portuguesa Kika Nazareth vai ser operada na quarta-feira ao tornozelo esquerdo, após ter sofrido uma rotura do ligamento lateral interno.

O tempo de paragem ainda não é conhecido e o Barcelona prometeu mais novidades para quarta-feira, após a operação, mas a internacional portuguesa está em risco de falhar o Euro-2025.

A antiga jogadora do Benfica vai falhar a partida de quarta-feira com o Wolfsburgo, para os quartos de final da Liga dos Campeões feminina, depois de também já ter parado no mês de fevereiro por problemas físicos.

Kika lesionou-se na partida com o Real Madrid, num lance em que é pisada pela brasileira Antônia, acabando por sair ao intervalo com queixas no tornozelo.

O cenário mais favorável aponta a uma paragem entre duas a seis semanas, o que fará com que a internacional portuguesa falhe parte dos jogos da LaLiga F e ainda os encontros de Portugal para a Liga das Nações, precisamente diante da Espanha.

No pior cenários, Kika poderá parar durante meio ano, o que afastaria desde logo a sua presença no Euro-2025 e uma eventual presença na final da Liga dos Campeões feminina, que será disputada no Estádio de Alvalade.