Feminino: Rachel Daly retira-se da seleção inglesa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Rachel Daly retira-se da seleção inglesa

Daly jogou pela Inglaterra durante oito anos
Daly jogou pela Inglaterra durante oito anosReuters
Rachel Daly anunciou esta quarta-feira a sua retirada da seleção feminina de futebol de Inglaterra, após oito anos ao serviço das Lionesses, afirmando que chegou o momento de passar o testemunho à próxima geração de jogadoras.

Rachel Daly participou na vitória de 2-0 de Inglaterra sobre a Irlanda na terça-feira, numa partida de qualificação para o Euro-2025.

"Foi um dia extremamente difícil para mim, mas também um dia de reflexão e gratidão. Tenho muita sorte por ter desempenhado um pequeno papel na história das Lionesses e penso que chegou a altura de passar o testemunho à próxima geração e ser a primeira adepta de Inglaterra a partir das bancadas", afirmou.

Apesar de deixar a seleção, Daly vai continuar a jogar pelo seu clube, o Aston Villa.

Segundo a jogadora, a vitória na final do Euro-2022 depois de ter sido titular em todos os jogos do torneio e o facto de ter ajudado Inglaterra a chegar à final do Mundial Feminino pela primeira vez em 2023 foram os pontos altos da sua carreira.

Daly, que se estreou pelas Lionesses em 2016, saiu do banco na vitória de terça-feira em Dublin, a sua 84.ª internacionalização.