Segundo o comunciado emitido pelo clube português, as duas formações vão unir-se para criar o Racing Power USA, em Baltimore, no estado de Maryland, com o objetivo de permitir "um positivo intercâmbio de talento". O ex-jogador e agora treinador de futebol feminino Valdemar Teixeira vai estar encarregue do projeto nos EUA.
“Esta ligação aos Estados Unidos através da participação numa liga de futebol no país nº1 do ranking mundial de futebol feminino representa uma oportunidade única para fortalecermos a nossa presença internacional e criarmos sinergias que irão beneficiar tanto as nossas jogadoras como as nossas comunidades emigrantes. Estamos convencidos de que este passo conjunto marcará uma nova etapa de sucesso e crescimento”, sublinhou Ismael Duarte, diretor-executivo do Racing Power FC.
Segundo a nota do terceiro classificado da Liga BPI, o objetivo inicial é criar uma equipa sénior e sub-20 de forma a apostar "na troca de talentos, participação em competições internacionais e fortalecimento da formação de jovens jogadoras".
Para o Coopermine United, emblema formado em 2019, trata-se de uma oportunidade de troca de experiências.
“Estamos entusiasmados por fazer parte de um clube com uma visão ambiciosa e global do futebol feminino. Esta união permitirá que as nossas jogadoras cresçam num ambiente competitivo ao mesmo tempo que continuamos a promover o desenvolvimento do futebol feminino nos dois continentes”, referiu Valdemar Teixeira.