Mais

Feminino: Sam Kerr, do Chelsea, "não tem pressa" para regressar da segunda lesão do LCA

Kerr lesionou-se em janeiro
Kerr lesionou-se em janeiroMatthew Childs / Action Images via Reuters
A atacante Sam Kerr, do Chelsea, disse que não vai comprometer seu futuro no futebol ao apressar sua recuperação de uma segunda lesão no ligamento cruzado anterior (LCA).

Melhor marcadora de sempre da Austrália com 69 golos em 128 jogos, Kerr sofreu a lesão do LCA durante os treinos com o Chelsea em janeiro e falhou os Jogos Olímpicos de Paris. Também já tinha falhado os Jogos de Londres de 2012 devido a uma lesão semelhante.

"Não vou colocar uma data para o meu regresso, apenas certificar-me de que estou bem e de que me sinto bem antes de voltar a entrar em campo", disse Kerr à Optus Sport numa entrevista publicada na segunda-feira: "É a minha segunda LCA, por isso sei que é preciso ter tempo, é preciso ter a certeza de que está tudo bem e estou a fazer tudo o que posso. Mas definitivamente não tenho pressa, quero ter a certeza de que posso jogar por muitos mais anos."

Kerr, que completa 31 anos na terça-feira, assinou uma renovação de contrato até 2026 com as campeãs da Superliga Feminina (WSL).

Desde que se juntou ao Chelsea na temporada 2019/20, Kerr ganhou cinco títulos da WSL, três Taças de Inglaterra e duas Taças da Liga. Ela também ajudou o clube a chegar às finais da Liga dos Campeões Feminina na temporada 2020/21.

O Chelsea vai começar de novo esta época sob o comando da treinadora francesa Sonia Bompastor, depois de 12 anos sob o comando da antiga treinadora Emma Hayes.

Kerr disse que o principal objetivo será vencer a Liga dos Campeões Feminina, depois de ter perdido nas meias-finais da época passada. "Ficámos aquém do esperado há alguns anos e esperamos que a Sonia traga isso para o clube", acrescentou.