Melhor marcadora de sempre da Austrália com 69 golos em 128 jogos, Kerr sofreu a lesão do LCA durante os treinos com o Chelsea em janeiro e falhou os Jogos Olímpicos de Paris. Também já tinha falhado os Jogos de Londres de 2012 devido a uma lesão semelhante.
"Não vou colocar uma data para o meu regresso, apenas certificar-me de que estou bem e de que me sinto bem antes de voltar a entrar em campo", disse Kerr à Optus Sport numa entrevista publicada na segunda-feira: "É a minha segunda LCA, por isso sei que é preciso ter tempo, é preciso ter a certeza de que está tudo bem e estou a fazer tudo o que posso. Mas definitivamente não tenho pressa, quero ter a certeza de que posso jogar por muitos mais anos."
Kerr, que completa 31 anos na terça-feira, assinou uma renovação de contrato até 2026 com as campeãs da Superliga Feminina (WSL).
Desde que se juntou ao Chelsea na temporada 2019/20, Kerr ganhou cinco títulos da WSL, três Taças de Inglaterra e duas Taças da Liga. Ela também ajudou o clube a chegar às finais da Liga dos Campeões Feminina na temporada 2020/21.
O Chelsea vai começar de novo esta época sob o comando da treinadora francesa Sonia Bompastor, depois de 12 anos sob o comando da antiga treinadora Emma Hayes.
Kerr disse que o principal objetivo será vencer a Liga dos Campeões Feminina, depois de ter perdido nas meias-finais da época passada. "Ficámos aquém do esperado há alguns anos e esperamos que a Sonia traga isso para o clube", acrescentou.